24.9 C
Vitória
terça-feira, 25 junho, 2024

MEC quer criar 3,2 milhões de matrículas integrais até 2026

Meta foi anunciada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, em entrevista coletiva concedida no Planalto nesta sexta (26)

O ministro da Educação, Camilo Santana, disse que a meta do governo federal é criar, até 2026, 3,2 milhões de novas matrículas em escolas de ensino integral. Além disso, o ministro apresentou uma outra meta fixada pelo MEC: que até 2030, todos Estados estejam com ao menos 80% de crianças alfabetizadas na idade certa.

“Queria fazer essa convocação, porque os maiores fiscais de uma política são os pais, os professores, a população, os secretários. Cobrar do ministério, dos Estados, dos municípios”, disse Santana.

- Continua após a publicidade -

O ministro anunciou, ainda, que a pasta vai apresentar um pacto pela alfabetização de jovens e adultos no Brasil. Camilo Santana não apresentou detalhes sobre a proposta

A entrevista coletiva desta sexta-feira, 26, foi convocada pelo governo federal para falar especificamente sobre ações do setor de Educação.

Mais cedo, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que os principais problemas da Educação brasileira estão no Ensino Médio e no Ensino Fundamental.

Afirmou, ainda, que, por mais que o governo trabalhe, “sempre está falando alguma coisa para fazer”. Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA