Marinha emite alerta de ventos fortes no ES

Ventos devem chegar até 75 km/h
Aviso é válido até a manhã de quarta-feira (08)
Ventos devem chegar até 75 km/h

A Marinha do Brasil emitiu alerta de ventos de até 74 km/h para a região metropolitana e região sul do Espírito Santo. De acordo com o comunicado, a intensificação dos ventos se dá devido a um sistema de alta pressão.

O vento, de direção nordeste e noroeste, deve atingir também a região norte do Rio de Janeiro. O aviso é valido até a manhã de quarta-feira (08).

De acordo com a Marinha, o vento, de direção nordeste a noroeste, é intensificado por um sistema de alta pressão. O órgão orienta que a população acesse as condições do tempo, antes de entrar no mar.

Durante a semana o tempo deve permanecer instável, com pancadas de chuva a qualquer momento no ES, segundo dados do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Previsão do tempo para a semana
A instabilidade ganha força no Espírito Santo neste fim de semana. De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), pode ocorrer pancadas de chuva a qualquer hora no estado.

Tempo instável nesta segunda-feira (06), mas com mais aberturas de sol no Estado. O ar ficará abafado e poderá ocorrer pancadas isoladas de chuva com trovoadas a partir da tarde.

Nesta terça-feira (07), o tempo também estará instável. A partir da tarde, a previsão será de pancadas de chuva com trovoadas nas regiões Sul, Serrana e em alguns trechos da Grande Vitória e do Noroeste. Poucas nuvens nas demais áreas, sem expectativa de chuva.

A quarta-feira (08) também será de tempo abafado no Espírito Santo. A partir da tarde, previsão de pancadas de chuva com trovoadas no centro e oeste da Região Sul e na Serrana (exceto “Três Santas”). Poucas nuvens nas demais áreas capixabas, sem expectativa de chuva.

Leia também

Conteúdo Publicitário