23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Marcus D’Almeida mira Paris-2024 após o título na Copa do Mundo

Arqueiro carioca que desponta entre os melhores atletas do mundo, ocupa atualmente o quarto lugar no ranking de arco e flecha

A corrida para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024 já começou. Para alguns, o ciclo olímpico mais curto de três anos é uma dificuldade de adaptação, mas não parece ser o caso de Marcus Vinícius D’Almeida, arqueiro do Rio de Janeiro que desponta entre os melhores atletas do mundo – ocupa atualmente o quarto lugar no ranking. Na última semana, Marquinhos, como é conhecido, bateu três campeões olímpicos em sequência e levou o título da Copa do Mundo de tiro com arco, coincidentemente na capital francesa.

Primeiro foi o turco Mete Gazoz, atual campeão olímpico, que Marcus Vinícius eliminou nas quartas de final por 6 a 4. Em seguida, o brasileiro passou por Oh Ji Hyek, ouro em Londres 2012, na semifinal pelo mesmo placar. E para fechar com medalha de ouro, Marcus Vinícius enfrentou na decisão Kim Je Deok, dono de duas medalhas douradas em Tóquio 2020. O brasileiro levou o título na flecha de desempate.

- Continua após a publicidade -

Essas vitórias em sequência deixaram Marquinhos ainda mais motivado. “Foi mágico! Estou atrás dessa medalha de ouro há muitos anos, e agora que ela veio, acho que ela chegou da maneira certa, tirando três campeões olímpicos, com a flecha de desempate. Tudo que tinha para vir, veio. Então estou muito feliz com tudo que está acontecendo, com o resultado, e ainda tem mais esse ano”, afirmou ao Estadão.

Com o resultado na capital francesa, o brasileiro subiu duas posições no ranking mundial e alcançou sua melhor colocação na carreira: 4º melhor arqueiro do mundo.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA