24.9 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Marcelo Santos (Podemos-ES) afirma que vai trabalhar para aproximar o Legislativo do Executivo estadual

Empossado na última quarta-feira e eleito presidente da Ales, Marcelo Santos que dar celeridade a obras e projetos parados no Estado

Por Regina Trindade

Nesta segunda-feira (06) começa o novo ano legislativo na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales). Na última quarta-feira (01), os 30 deputados estaduais tomaram posse e a Mesa Diretora para a 20ª Legislatura foi eleita. 

- Continua após a publicidade -

O deputado estadual Marcelo Santos (Podemos-ES) foi escolhido pelos colegas parlamentares como presidente da Ales para o biênio 2023-2025 e a partir das 15h desta segunda-feira será instalado, de fato, o ano legislativo em Sessão Solene. 

A partir desta segunda-feira, a Mesa Diretora da Ales fica com a seguinte composição: presidente Marcelo Santos (Podemos-ES), 1° secretário João Coser (PT), 2ª secretária Janete de Sá (PSB), 1° vice-presidente Hudson Leal (Republicanos), 2° vice-presidente Delegado Danilo Bahiense (PL), 3° secretário Sergio Meneguelli (Republicanos) e 4° secretário Adilson Espindula (PDT). A votação foi nominal e aberta, de chapa única. A candidatura de Santos foi apoiada pelo governo do Estado.

“Fiquei feliz e honrado quando o governador indicou o meu nome para a base. E esse nome ganhou força e, por isso, chegamos ao final, havendo uma chapa única convergindo em prol do melhor para o estado”, afirmou Santos.

De acordo com o novo presidente da Casa, um dos desafios para os próximos dois anos é a retomada das mais de 200 obras que estão paradas no Estado, assim como a resolução da duplicação da BR-262. Marcelo Santos afirmou que tem mantido contato com o governador Renato Casagrande (PSB) sobre as questões de infraestrutura.

Ano legislativo será instalado nesta segunda-feira (06)

O novo presidente da Casa destacou a importância das comissões, a promoção de debates e a apresentação de sugestões ao Executivo. Marcelo Santos ainda elogiou o trabalho do ex-presidente da Ales, Erick Musso (Republicanos), que aproximou a população da Ales, com a oferta de serviços no Espaço Assembleia Cidadão, além da modernização de processos da Casa, com o projeto Ales Digital, que já economizou cerca de R$ 12 milhões com a redução do uso de papel.

Foram convidados para a solenidade o governador Renato Casagrande (PSB), e o vice Ricardo Ferraço (PSDB); presidentes de tribunais estaduais (Justiça, Eleitoral e de Contas), respectivamente Fábio Clem, José Paulo Calmon Nogueira da Gama e Rodrigo Chamoun;  além de autoridades que chefiam no estado o Ministério Público (Luciana Andrade) e a Defensoria Pública (Vinícius Chaves de Araújo).

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), e os presidentes da OAB-ES, José Carlos Rizk Filho; da Federação das Indústrias (Findes) e da Associação dos Municípios (Amunes), Cris Samorini e Victor Coelho, também são presenças esperadas para a tarde desta segunda-feira.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA