Manifestantes na Ceasa interditam BR-262

Manifestantes na Ceasa impedem trânsito por 4 horas. Foto Divulgação

Produtores reivindicam a possível privatização do espaço do estacionamento anunciada pelo governo do Estado

Manifestantes na Ceasa agitam a manhã desta quinta-feira (15). Produtores interditaram a BR-262, em Cariacica, fechando as vias, o portão de entrada e a saída de veículos da Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa).

Segundo os manifestantes, a ação é devido o aumento das tarifas cobradas pelo estacionamento, anunciadas anteriormente pelo governo do Estado. Os produtores alegam, ainda, más condições na entrada atual da Ceasa, como a portaria, que seria de difícil acesso e perigosa.

Manifestantes na Ceasa

Os protestos seriam contra o preço do pedágio, que teria sido aumentada de R$ 5 para R$ 7 nesta quinta-feira (15).  Eles também pedem a exoneração do diretor-presidente da Ceasa, Carlos Roberto Rafael.

Os Representantes das categorias fizeram uma reunião com o deputado estadual Adílson Espíndola (PTB) que se comprometeu a levar as reivindicações dos trabalhadores ao Governo do Estado.

Os manifestantes deram prazo até a próxima segunda-feira (19), para que as exigências sejam atendidas. Caso contrário, ameaçam realizar uma nova manifestação na próxima quarta-feira (21).

Gestão

Segundo o diretor-presidente da Ceasa-ES, Carlos Roberto Rafael, melhorias estão sendo feitas para atender ao público que precisa da Central. “Desde janeiro estamos fazendo um trabalho de humanização do ambiente. Com isso, estamos melhorando as portarias para que seja automatizada e tenha maior controle de entrada e saída dos usuários. Não é para prejudicar, apenas garantir a segurança de quem está dentro do espaço”, garantiu ele.

Rafael disse que as obras estão sendo realizadas e que algumas já estão sendo entregues. “O portão automatizado já está com 60% de acessibilidade, mas ele começará a funcionar mesmo em 30 dias. Estamos tapando buracos nas estradas de acesso à Ceasa, estamos recuperando dois balcões, cuja solicitação é desde 2014.”, afirmou o diretor-presidente.

Ele destacou ainda que a tarifa cobrada pelo estacionamento não sofrerá alteração. “Os valores cobrados não serão aumentados, são os mesmos. O que vamos fazer é controlar a contagem de veículos e melhorar o tráfego dentro da Ceasa. Vamos mudar apenas o formato organizacional e queremos que as pessoas compreendam isso”, finalizou Rafael.

Trânsito

O trânsito foi interditado desde às 3 horas da manhã. Com a manifestação, quem precisava trafegar pela BR-262, na altura do KM 258, enfrentou longas filas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), parte da via lateral e central estavam interditadas. Em Cariacica, nos Km 296,2 da BR-101, e Km 6,8 da BR-262, o trânsito estava totalmente interditado por manifestantes.

O trânsito foi liberado a partir das 10h20 desta manhã, conforme postagem da PRF.

Conteúdo Publicitário