O número de pessoas que não retornaram aos postos de saúde para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19 chama a atenção no Estado. Segundo o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, são mais de 25,3 mil pessoas com a segunda dose em atraso no Espírito Santo.
Em todo o Brasil, são mais de 1,5 milhão de pessoas nessa situação. O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, alertou que essas pessoas precisam buscar os postos de vacinação. Segundo o ministro, mesmo quem perdeu o prazo previsto no cronograma de vacinação deve procurar uma unidade de saúde para regularizar a situação.
A grande maioria dos atrasos está em doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
- Covid-19: 1,5 milhão de brasileiros estão com segunda dose atrasada
- Siga-nos no Instagram
- Covid-19: mês de abril ainda será crítico no Estado, diz Governo
Vacinação
No Espírito Santo, até o momento, 628 mil pessoas já foram imunizadas. Desse total, 511 mil receberam a primeira dose e 116 mil a segunda dose.
Casos
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março do ano passado, já foram confirmados mais de 400 mil casos no Espírito Santo, sendo 8,3 mil mortes causadas pela doença.
*Com informações da Agência Brasil