26.9 C
Vitória
sábado, 15 DE março DE 2025

Mais 22 leitos para o Hospital Cidade Saúde em Guarapari

Com os novos leitos, a unidade também ampliou o perfil assistencial, com inclusão da ortopedia adulta/pediátrica e da sala vermelha pediátrica

Mais 22 leitos hospitalares para o Hospital Infantil Francisco de Assis (HIFA), gestor do Hospital “Cidade Saúde Dr. Luiz Buaiz”, em Guarapari. Foram contratualizados mais 10 leitos de Clínica Cirúrgica – Enfermaria Adulto e mais 12 leitos de Clínica Cirúrgica – Ortopédica Adulto.

A entrega foi feita, nesta sexta-feira (14), pelo Governo do Estado, e representa a última fase de ampliação feita pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na contratualização de leitos para esta unidade. Com isso, o Hospital Cidade Saúde dá início aos atendimentos de serviços de urgência cirúrgica com a ortopedia adulta/pediátrica e a sala vermelha pediátrica. 

Com o aporte financeiro de R$ 5.589,926,16 do Estado, foram contratualizados ao todo 85 novos leitos para a HIFA, que em 2024 contava com 98 leitos e hoje possui no total 183. A unidade também passou de um hospital caracterizado como Apoio, de média e baixa complexidade, para um hospital Estratégico, com mais de 100 leitos, segundo a classificação da rede hospitalar estadual (Portaria Nº 215-R, de 2021).

A unidade é referência para o atendimento aos Guaraparienses, à região Metropolitana de saúde e à região Expandida Sul, de acordo com a Sesa. “Temos o compromisso com a população capixaba e essa nova entrega mostra mais uma importante fase na saúde pública capixaba. Passamos de 98 leitos contratualizados para 183 leitos, ampliamos o perfil hospitalar da unidade com atendimentos em ortopedia e a sua capacidade instalada”, celebrou o secretário, Tyago Hoffmann.

LEIA MAIS
As pessoas devem estar atentas se possuem tosse persistente. Foto: Agecom Bahia Tuberculose: aplicativo pode ajudar o SUS na prevenção da doença - O aplicativo é voltado para profissionais de saúde, mas pneumologista alerta sobre tosse persistente e prevenção com a vacinação
A vacina contra gripe virou rotina para três grupos. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil Gripe: vacina deve chegar para novos grupos da rotina ainda em março - A expectativa da Sesa é que a vacina chegue e a estratégia comece nas unidades de saúde do Estado ainda na segunda quinzena deste mês

Os serviços contratualizados incluem: obstetrícia (atendimento de gestantes de risco habitual); Enfermaria Adulto e Pediátrica; Cirurgia Adulto e Pediátrica; Unidades de Terapia Intensiva (UTIs); Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTIP); Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN); Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCO); Salas vermelhas Adulto e Pediátrica; e Ortopedia Adulto e Pediátrica.(Com informações da Sesa). 

 

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 225

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

Política e ECONOMIA