- Continua após a publicidade -

Lula amplia vantagem sobre Flávio Bolsonaro e lidera corrida presidencial, aponta BTG/Nexus

Pesquisa BTG/Nexus mostra o presidente com 42% no 1º turno, ante 33% do senador.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 9 pontos de vantagem em relação ao senador Flávio Bolsonaro (PL) nas intenções de voto no 1º turno para a Presidência da República. É o que aponta pesquisa BTG/Nexus divulgada nesta segunda-feira, 15.

Na simulação de 1º turno, o petista registrou 42% ante 33% do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em maio, Lula registrava 40% e Flávio, 35%.

Os ex-governador Ronaldo Caiado (PSD) e o empresário Renan Santos (Missão) aparecem com 4%, cada, empatados tecnicamente com o ex-governador Romeu Zema (Novo), o ex-ministro Joaquim Barbosa (DC) e Augusto Cury (Avante), que têm 2%, cada. O deputado federal Aécio Neves (PSDB) e Cabo Daciolo (Mobiliza) têm 1%, cada. Brancos, nulos ou nenhum somam 5%, enquanto eleitores que dizem não saber são 3%.

- Continua após a publicidade -

O Nexus ouviu 2.017 entrevistados, por telefone, nas 27 unidades da Federação, de 12 a 14 de junho. A margem de erro é de 2 p.p., para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-06645/2026.

Com informações da Estadão Conteúdo – Política, Gabriel Máximo e Gabriel Hirabahasi

Leia Mais

Moro defende criação de forças-tarefas contra crime organizado
EUA e Irã anunciam cessar-fogo
Flávio Bolsonaro lidera 2º turno no ES
BTG/Nexus: no 2º turno, Lula tem 47% e...
UE pode retomar compras de carne do Brasil
Seis em cada dez brasileiros são favoráveis à...
Projeto capixaba entra em rede internacional de inovação
Genial/Quaest divulga rejeição de Lula e Flávio Bolsonaro
Genial/Quaest: Lula fica à frente de Flávio no...
Quaest registra empate técnico entre Flávio Bolsonaro e...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -