- Continua após a publicidade -

Luiz Fernando Schettino lança livro de crônicas “Anverso & Verso”

15º projeto do autor apresenta reflexões sobre a vida e a sociedade buscando inspirar mudanças nos leitores

Por Jessica Coutinho

Em breve, Luiz Fernando Schettino lança seu novo livro ANVERSO & VERSO: Pensamentos & Ideias – Crônicas Reflexivas & Refletivas. Na obra, o autor, professor e engenheiro florestal aborda questões existenciais e sociais em crônicas que convidam o leitor à reflexão sobre a vida e os dilemas contemporâneos.

Este é o 15º livro do autor e explora temas como autoconhecimento, fé, angústias e desafios sociais, com uma visão holística que conecta o individual e o coletivo. Schettino compartilha pensamentos críticos sobre a busca pelo progresso material e o impacto disso na sociedade e no meio ambiente. “Minha alma, angústias, fé e sentimentos estão neles, sem medo de me expor”, afirma o autor, que acredita que suas ideias irão desencadear debates sobre a vida e o que significa um futuro mais sustentável e humano.

- Continua após a publicidade -

Em suas crônicas, Luiz Fernando revisita suas origens em Castelo (ES), relembrando a infância à beira do rio Castelo e histórias familiares, como a de sua irmã e cunhado, que migraram para o Rio de Janeiro nos anos 1960 em busca de melhores oportunidades. Ele também recorda sua trajetória acadêmica, desde a entrada na Universidade Federal de Viçosa, em 1977, onde cursou graduação, mestrado e doutorado, até o cargo de Professor Titular na Universidade Federal do Espírito Santo.

ANVERSO & VERSO é uma obra que une memórias e críticas sociais, propondo uma reflexão sobre o valor do conhecimento e da simplicidade em meio às pressões da vida moderna. Schettino acredita que o livro poderá instigar o leitor a refletir sobre o que somos e para onde vamos.

Leia Mais

Feira dos Municípios reúne 78 cidades do ES;...
Dia do livro infantil: especialistas defendem inclusão
Casa Cousa inaugura novo espaço cultural no Centro...
Livro detalha avanço da rede de proteção às...
COP 30 aponta o futuro da ação climática...
Agenda de sexta: Simone Mendes e muito mais...
A literatura infantil como formadora de novos leitores
Ufes celebra 70 anos com apresentações culturais e...
Novo livro lista roteiros turísticos dos 78 municípios...
Encontro destaca inovação verde e conexão entre startups...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -