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quinta-feira, 28 março, 2024

Linha Audi RS fica mais cara e e-tron GT vem aí

A importação do carro inédito, que será rival do Porsche Taycan e cuja produção em série começa no ano que vem, foi confirmada por Roscheck

Por Hairton Ponciano (AE)

A Audi lançou no Brasil as versões reestilizadas e com novos preços dos esportivos TT RS, RS 4 Avant e RS 5 Sportback. O cupê TT RS, a R$ 442.990, está com preço R$ 23 mil mais alto que os R$ 419.990 estabelecidos em julho, quando a marca iniciou a pré-venda do modelo.

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A perua RS 4 Avant, oferecida no meio do ano a R$ 555.990, agora sai por R$ 585.990, R$ 30 mil a mais. A tabela do cupê RS 5 Sportback subiu de R$ 575.990 para R$ 605.990, também com alta de R$ 30 mil. Apesar dos aumentos, o presidente da Audi do Brasil, Johannes Roscheck, diz que já há mais de 500 pedidos pelos modelos.

No TT RS, para-choque e grade foram redesenhados. O cupê ganhou entradas de ar maiores e um spoiler inferior na cor alumínio fosco, além de faróis Full LEDs com sistema Matrix.

A tecnologia permite desligar blocos de LEDs de forma seletiva para não ofuscar a visão de outros motoristas. Na traseira, o aerofólio fixo ganhou extensões nas extremidades.

O cupê tem motor 2.5 de cinco cilindros em linha que gera 400 cv Em conjunto com o câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e chegar a 250 km/h, de acordo com dados da Audi. A tração, como em toda a linha RS, é integral Quattro.

O TT RS tem quadro de instrumentos virtual com tela de 12,3 polegadas de série. E também sistema de som da Bang & Olufsen com 12 alto-falantes e 680 Watts. As rodas são de 19″.

A Audi oferece ampla possibilidade de personalização. Há no catálogo mais de 30 opções de cores para a carroceria. Algumas são sob consulta e acrescentam R$ 37 mil ao preço do carro.

RS4 AVANT

Como o TT RS, a perua RS 4 e o cupê RS 5 Sportback ganharam novo para-choque dianteiro e grade maior. A dupla também tem faróis Full LEDs Matrix. Adicionalmente, o RS 5 pode ser equipado com tecnologia laser. Na traseira, as lanternas mudaram e há novos difusores de ar na parte inferior do para-choque.

Em termos de tecnologia, há carregamento de celular por indução (sem fio). Como no TT, o quadro de instrumentos é virtual e tem tela de 12,3″. A da central multimídia cresceu (passou de 8,3″ para 10,1″), e agora é sensível ao toque.

Outra novidade é que a personalização dos modos de condução por meio do Audi drive select pode ser feita diretamente por meio de uma tecla no volante. O sistema lembra o oferecido pela BMW nos esportivos M3 e M5, por exemplo.

A perua RS4 e o cupê RS5 Sportback têm o mesmo conjunto motriz. Ou seja: motor 2.9 V6 biturbo de 450 cv e câmbio automático de oito marchas.

De acordo com dados da Audi, o RS 5 vai de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e a perua, em 4,1 s. A velocidade máxima é limitada a 280 km/h em ambos os carros.

RS E-TRON GT

A Audi trará ao mercado brasileiro a versão mais potente de seu modelo 100% elétrico, o RS e-tron GT. A importação do carro inédito, que será rival do Porsche Taycan e cuja produção em série começa no ano que vem, foi confirmada por Roscheck. O piloto brasileiro Lucas Di Grassi, campeão de Fórmula E e embaixador da Audi no Brasil, estima que a configuração RS GT terá cerca de 700 cv. O modelo será produzido em Neckarsulm, na Alemanha, na mesma fábrica em que a marca faz, desde a semana passada, o e-tron GT, modelo que também será vendido no Brasil em 2021.

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