23.9 C
Vitória
quinta-feira, 20 junho, 2024

Conmebol define grupos da Libertadores e Sul-Americana nesta segunda (18)

Brasil contará com sete times disputando a Libertadores e outros sete na Sul-Americana; Veja como os potes do sorteio estão definidos 

Por Andressa Ribeiro*

Está tudo pronto para a definição dos grupos das copas Libertadores da América e Sul-Americana 2024. Nesta segunda (18), a Conmebol realiza o sorteio das chaves em sua sede, no Paraguai. A cerimônia está marcada para às 20h (horário de Brasília).

- Continua após a publicidade -

No total, 32 equipes serão divididas em oito grupos com quatro clubes cada para a disputa da Fase de Grupos. O Brasil contará com sete times: Fluminense, campeão de 2023, Palmeiras, Flamengo, São Paulo, Atlético-MG, Grêmio e Botafogo que, ao eliminar o Red Bull Bragantino, garantiu sua vaga no torneio continental.

Na Copa Sul-Americana, Brasil terá sete representantes: Athletico-PR, Internacional, Corinthians, Cruzeiro, Fortaleza, Cuiabá e Botafogo. Das oito equipes lideres de chaveamento, quatro são brasileiras: Athletico-PR, Internacional, Corinthians e Cruzeiro.

Os jogos da fase de grupos começam no dia 3 de abril e vão até maio. A final do torneio, com jogo único, está marcada para o dia 23 de novembro.

Confira os componentes de cada pote da Libertadores:

WordPress Tables Plugin

Confira os potes da Sul Americana:

WordPress Tables Plugin

*Estagiária sob supervisão de Erik Oakes

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA