25.9 C
Vitória
quarta-feira, 23 DE abril DE 2025

Lei Anticorrupção no Estado é destaque nacional

O Espírito Santo é referência na aplicação da Lei Anticorrupção. No ano passado, foi o maior número de empresa punidas

Por Josué de Oliveira

Referência no país na aplicação da Lei Anticorrupção, o Espírito Santo foi mais uma vez destaque em evento nacional. Dessa vez, na edição do Rio de Janeiro dos Diálogos Correcionai.

O subsecretário de Estado de Integridade, Alexandre Falcão, participou do painel “Responsabilização de Entes Privados”, com o tema “A experiência do Estado do Espírito Santo na aplicação da Lei Anticorrupção”.

Em 2021, o Estado teve o maior número de empresas punidas, com base na Lei Anticorrupção, desde a entrada em vigor da legislação.

Foram 27 empresas condenadas e R$ 2,9 milhões em multas aplicadas, sendo que, em dois casos, não há mais possibilidade de apresentação de recurso.

Os Diálogos Correcionais são promovidos pela Corregedoria-Geral da União (CRG), em parceria com as controladorias dos estados onde são realizados os eventos, reunindo gestores da área de unidades federais, estaduais e municipais de todo o País.

O objetivo é promover o debate de questões relativas à atuação das corregedorias, com o intercâmbio de conhecimento, informações e experiências, visando ao fortalecimento da atividade correcional e das ações voltadas para a integridade e a gestão de riscos.

 

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 226

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

Política e ECONOMIA