21 C
Vitória
quinta-feira, 25 DE julho DE 2024

Laura Pigossi vence no quali do WTA 1000 de Pequim

“Foi um jogo duro, as condições estavam muito difíceis pra mim porque eu decidi vir de última hora, cheguei aqui hoje mesmo”, comentou Laura

Em uma das maiores vitórias de sua carreira, a tenista brasileira Laura Pigossi buscou uma grande virada nesta sexta-feira, no qualifying do WTA 1000 de Pequim, na China. Após levar um “pneu” no primeiro set, ela obteve forte reação e derrubou a belarussa Aliaksandra Sasnovich, 82ª do mundo, de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 0/6, 7/6 (7/4) e 6/4, em 2h41min de confronto.

Com a vitória, Laura ficou mais perto da vaga na chave principal. Ela tenta entrar na disputa principal de um torneio de nível WTA 1000 pela segunda vez na carreira. Para tanto, precisará superar a principal favorita do quali, a americana Peyton Stearns (47ª do mundo), que avançou ao superar a alemã Anna Lena Friedsam por 6/2 e 6/1.

- Continua após a publicidade -

“Foi um jogo duro, as condições estavam muito difíceis pra mim porque eu decidi vir de última hora, cheguei aqui na China hoje mesmo”, comentou Laura, que sofreu um mal-estar durante a semana e até desistiu de disputar o ITF W25 de Santarém, em Portugal.

“Comecei o jogo bem lenta, estava muito torpe, parecia que eu via três bolas, meu olho ardia, mas eu queria muito e não ia desistir de tentar. Seguir acreditando foi a chave, fui ficando no jogo e as coisas começaram a acontecer. Talvez em dois momentos tenha jogado bem foram no final do segundo set e no 5 a 4 do terceiro. O resto eu tentava colocar a bola em quadra e correr de um lado para o outro”, analisou.

Laura e Peyton nunca se enfrentaram no circuito profissional. A partida será disputada na madrugada deste sábado, pelo horário de Brasília. Se vencer, a medalhista de bronze nas duplas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, vai se juntar a Beatriz Haddad Maia, garantida de forma direta na chave principal – estreará contra a italiana Jasmine Paolini, 37ª do mundo. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA