29.9 C
Vitória
segunda-feira, 6 maio, 2024

ITF cancela torneios de tênis programados para Israel

“Isto foi comunicado aos jogadores e estamos apoiando os afetados para tentar minimizar o impacto dos cancelamentos”, diz o comunicado

A guerra que atinge o Oriente Médio envolvendo Israel e Palestina segue causando danos ao calendário esportivo. Nesta sexta-feira, a ITF (Fedração Internacional de Tênis) informou que todos os torneios programados para acontecer no país israelense durante as semanas de 16 a 23 de outubro foram cancelados. O motivo é garantir a segurança dos jogadores, do público e de todas as pessoas envolvidas no evento.

“Isto foi comunicado aos jogadores e estamos apoiando os afetados para tentar minimizar o impacto dos cancelamentos das partidas em suas agendas”, diz o comunicado que consta no site da entidade.

- Continua após a publicidade -

Por causa do conflito, a ITF está preocupada com o sofrimento das vítimas com a onda de violência. “Esperamos que isto acabe e que a paz seja logo restaurada o mais rapidamente possível”, diz outro trecho do comunicado.

O posicionamento da entidade mantém o mais recente anúncio divulgado no último sábado. Na nota, a ITF informou que todos os torneios com sede em Israel, já em andamento, ou que aconteceriam a partir do dia 9 de outubro estavam cancelados.

Essas decisões do comitê são tomadas após consulta com pessoas especializadas na área de segurança, os organizadores dos torneios e a Federação de Tênis de Israel (ITA).

O conflito já é tido como o mais sangrento da história de Israel. Mais de duas mil pessoas, entre israelenses e palestinos, morreram desde que palestinos integrantes do Hamas, organização fundamentalista islâmica com ala militar, promoveram uma invasão armada ao território israelense, no sábado. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA