Jovens de periferia e do interior poderão participar do Formemus em Vitória

Serão selecionados até 20 jovens, entre 16 e 29 anos, que tenham relação com a música para participar dos quatro dias de evento de forma integral

Jovens moradores da periferia da Grande Vitória e do interior do Espírito Santo terão a oportunidade de participar do Formemus 2019, conferência que irá abordar temas relevantes do mercado e as constantes transformações do cenário musical no Espírito Santo, no Brasil e no mundo.

As inscrições para participar da seleção seguem até o dia 30 de abril e são dedicadas a jovens com idade entre 16 e 29 anos, que tenham relação com música, seja como estudante, músico, técnico ou produtor. O Formemus 2019 acontece entre os dias 30 de maio e 02 de junho, no Palácio Sônia Cabral, no Centro de Vitória.

A seleção, de até 20 participantes, será realizada pela curadoria do evento e os critérios serão baseados em localização, classe social, idade, um pequeno histórico pessoal e as motivações para a solicitação da bolsa.

O evento será realizado no no Palácio Sônia Cabral, no Centro de Vitória. – Foto: Reprodução

As inscrições podem ser feitas pelo site https://goo.gl/forms/jWX6XNET9s7Reu012. Os nomes selecionados serão divulgados até o dia 20 de maio, e receberão gratuitamente passagem, hospedagem e alimentação.

Segundo os organizadores do Formemus, Simone Marçal e Daniel Morelo, o projeto acredita no protagonismo do jovem e na capacidade de transformação que a música tem. “Buscamos jovens inspiradores em suas comunidades, que querem adquirir conhecimento e se conectar com profissionais de todo o Brasil. É a oportunidade de estar no evento de maior relevância do mercado da música do Espírito Santo, ampliando a participação e a compreensão do seu espaço no mercado. A seleção será sem nenhum tipo de discriminação de gênero, respeitando a diversidade e polifonia”, explicam.

A iniciativa faz parte da Democratização de Acesso do Formemus, a ação visa fomentar o acesso à informação e ao conhecimento trazendo Protagonistas da periferia da Grande Vitória e interior do estado para a capital, promovendo para além disso a possibilidade de realizar as trocas e contatos informais que acontecem durante a programação do evento.

Inscrições para a etapa de Democratização de Acesso do Formemus 2019
Término das inscrições: 30 de abril
Pelo link https://goo.gl/forms/jWX6XNET9s7Reu012
Regulamento: https://bit.ly/2YeRil0
Mais informações: (27) 3376-1674 (de 10h às 18h)
Conteúdo Publicitário