20.5 C
Vitória
domingo, 13 junho, 2021

Ator José Luiz Gobbi morre aos 66 anos

Morreu na noite dessa quinta-feira (13) o ator e produtor cultural José Luiz Gobbi, aos 66 anos, intérprete da inesquecível solteirona Marly da peça “Hello Creuzodete”.

Por Munik Vieira

Ele estava internado na UTI da Santa Casa de Guaçuí, no Sul do Espírito Santo, com um quadro de enfisema pulmonar. No entanto, acabou não resistindo às complicações.

O artista, servidor público aposentado, se mudou de Vitória em 2020 e, desde então, vivia na região do Alto Caparaó, em Divino São Lourenço.

O ator e jornalista Alvarito Mendes Filho, amigo de longa data de José Luiz Gobbi, lamentou a morte do artista.

“À princípio, é lamentável a frequência com que temos estado de luto nos últimos tempos. Conforme toda a sua importância, a partida de Gobbi é uma grande perda para o cenário cultural de nosso Estado”, destaca.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, também se posicionou por meio das redes sociais e lamentou a morte do ator.

Sucesso absoluto no teatro

No teatro, Gobbi atuou em diversos espetáculos, mas por fim ganhou notoriedade ao interpretar a personagem Marly, na peça “Hello Creuzodete”. A peça ficou em cartaz por mais de 20 anos.

A personagem foi criada em 1972 pelo jornalista e cartunista Milson Henriques, mas foi com Gobbi que Marly saiu das ilustrações no jornal e ganhou vida nos palcos. Dessa forma, o sucesso da personagem foi tão grande que rendeu a Gobbi muitos prêmios e homenagens nacionais.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade