20.6 C
Vitória
sábado, 19 junho, 2021

Alerta de chuva e queda de temperatura no ES

O tempo virou no Espírito Santo! Após a chegada de uma frente fria ao Estado nessa quinta-feira (13), a expectativa é de que, além de mais uma queda na temperatura, venha chuvas para algumas cidades capixabas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou dois alertas para os municípios capixabas: perigo potencial para acumulado de chuva e frente fria com queda de temperaturas.

No entanto, o risco de deslizamentos é baixo. Segundo o instituto, a previsão é de muitas nuvens com chuva isolada em todo o Espírito Santo. Da mesma forma, a queda na temperatura pode ser entre 3ºC e 5ºC.

Previsão para o fim de semana

Sexta-feira (14)

O dia segue instável com chance de chuva fraca em alguns momentos do dia pela faixa litorânea do Estado. Nas demais áreas, a chance de chuva é menor. À princípio, a temperatura diurna diminui em todas as regiões capixabas.

Sábado (15)

O sol aparece entre nuvens com chance de chuva fraca e esparsa em trechos das regiões Norte, Nordeste e Noroeste. No entanto, nas demais regiões, o sol aparece entre algumas nuvens, sem chuva. A madrugada é fria em todas as regiões, inclusive com condição para formação de geada nos trechos mais altos da região Serrana.

Domingo (16)

As nuvens diminuem por todo o Estado e, portanto, já não há mais previsão de chuva. A temperaturas voltam a aumentar em todas as regiões capixabas, mas a madrugada ainda é fria. Há condição para formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia, diminuindo a visibilidade em trechos das regiões Sul, Serrana e Norte do Estado, mas as nuvens logo se dissipam pela manhã e o sol predomina.

*Por Munik Vieira

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade