25.5 C
Vitória
quarta-feira, 29 maio, 2024

Janeiro traz oportunidades para jovens no Espírito Santo

Estar preparado para quando a empresa chama é essencial. 110 vagas estão disponíveis.

Por Gustavo Costa

Mesmo em um período marcado por férias escolares e recesso em muitas empresas, oportunidades podem surgir para quem quer ingressar no mercado e dar os primeiros passos dentro de uma empresa.

- Continua após a publicidade -

Para Valquiria Dadalto, gerente de operações do Centro de Integração Empresa Escola do Espírito Santo (CIEE-ES) o estágio, além de oferecer a vivência prática do que havia aprendido na sala de aula, representa uma porta de entrada muito aguardada para o mercado de trabalho. “Embora muita gente ache que o ano só começa mesmo depois do carnaval, tem muita empresa já precisando repor seu quadro de pessoal, pensando planejar seu primeiro trimestre agora do ano. Mesmo que o estudante esteja num momento de recesso escolar, ele tem que ter a percepção de que as empresas já estão se preparando”, falou ela

De acordo com a entidade, devem ser abertas no primeiro trimestre 2,4 mil vagas, entre novas oportunidades e vagas de substituições, média de 800 vagas por mês. Para janeiro, o CIEE-ES está com 110 vagas de estágio abertas para estudantes matriculados no ensino médio e superior. “As empresas estão em busca do estudante que preencha aquela vaga. A oportunidade de estágio está aí. Ela está batendo na porta. Então, as empresas já solicitam as vagas de estágio para começar esse processo de seleção”, explicou.

Segundo a gerente, as áreas que que mais oferecem vagas para estagiários no Espírito Santo são gestão, administrativo, financeiro-contábil, jurídico, tecnologia de informação, comunicação (jornalismo, marketing), engenharia (civil, elétrica, ambiental e de produção) e pedagogia. “São diversas áreas que o estudante tem oportunidade de ingressar no mercado de trabalho através do estágio, o leque de opções é bem amplo”, enfatizou.

Estudantes interessados em conquistar uma vaga para estágio em empresas capixabas podem acessar o site do CIEE-ES.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA