Internet já é 3ª maior mídia do mundo

Um estudo realizado pela Zenith Optimedia posiciona a web como dona de 12,6% do bolo publicitário no planeta, um investimento de U$ 55 bilhões, ficando atrás apenas dos jornais, com 23,1% e da televisão, com 39,4%. A projeção é de que em 2012, ano no qual deverá atingir 17,1% do mercado mundial, a internet se aproxime dos jornais, que deverão contar com 19,4% dos investimentos. Naquele ano, a internet deverá atrair investimentos de US$ 83,9 bilhões, contra US$ 95,4 bilhões dos jornais e US$ 199,7 bi da televisão – que deverá ter participação de 40,6%, um pouco superior à atual. O estudo prevê um crescimento do mercado publicitário de 2,2% em 2010 na comparação com 2009, ano que teve uma queda próxima a 10%. A expectativa é que os investimentos cheguem à casa de US$ 456 bilhões em todo o mundo neste ano e que, para os anos seguintes, o mercado cresça mais 4,1% em 2011 e outros 5,3% em 2012. As informações são do site Adnews.

Conteúdo Publicitário

Deixe seu comentário

Please enter your comment!
Favor insira seu nome