23.3 C
Vitória
sábado, 20 abril, 2024

Integrante de grupo internacional de pedofilia é preso no ES

Um dos alvos é decorrente de uma informação que a PF no Espírito Santo recebeu da Interpol Espanha. Em 2016 foi deflagrada uma operação internacional. Criminosos da Europa, América Central e América do Sul foram investigados. 

Seis capixabas foram presos em flagrante durante operação da Polícia Federal. Eles são suspeitos de pedofilia e manter e divulgar imagens impróprias de crianças e adolescentes na internet.

Durante a operação foram compridos nove mandados de busca e apreensão nos municípios da Serra, Vitória, Cariacica e Guarapari.

- Continua após a publicidade -

Segundo informações da Polícia Federal, as investigações começaram no mês de março através de monitoração de páginas da internet.

Além disso, os policiais acompanharam troca de mensagens em aplicativos de smartphones. O objetivo foi combater o crime de exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Polícia Federal informou também que um dos suspeitos presos participava de uma rede internacional de exploração sexual de crianças e adolescentes, por meio do compartilhamento de imagens na internet.

O suspeito foi identificado durante uma operação realizada no final do ano passado, na Espanha.

Os suspeitos foram autuados pelos crimes de posse de arquivos contendo exploração sexual de crianças e adolescentes.

A perícia ainda deve analisar se eles também eram responsáveis pelo compartilhamento das imagens, o que configura um novo delito.

O resultado da operação capixaba foi considerado inédito pela Polícia Federal.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA