24.4 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Instinto Materno e outras oito produções chegam aos cinemas

Suspense sobre mãe obsessiva por vingança, sequência de Godzilla e King Kong e documentário sobre Clube da Esquina estreiam nesta quinta (28)

Por Mariah Friedrich

Os cinemas da Grande Vitória e interior do Espírito Santo recebem nove estreias nesta quinta (28), com destaque para a sequência do filme “Godzilla vs Kong”, intitulado Godzilla e Kong: O Novo Império.

- Continua após a publicidade -

Com direção de Adam Wingard e roteiro de Terry Rossio, responsável pelo primeiro filme, junto com Simon Barrett (Você é o Próximo) e Jeremy Slater (Cavaleiro da Lua), a produção acompanha o confronto entre Godzilla, o monstro gigante irradiado que protege a humanidade, e Kong, o gorila gigante da Ilha da Caveira.

No entanto, ambos são forçados a trabalhar juntos quando uma nova ameaça, uma entidade colossal desconhecida, surge para ameaçar não apenas os humanos, mas também os titãs que habitam a Terra. Durante essa jornada, os espectadores são levados a explorar as origens dos titãs, os mistérios da Ilha da Caveira e os detalhes épicos da batalha entre Godzilla e Kong.

O filme entra em cartaz nos cinemas Cinemark (Shopping Vitória e Vila Velha), Cine A (Shopping Norte-Sul), Kinoplex (Shopping Praia da Costa), Cinesystem (Boulevard Shopping Vila Velha), Cine Araújo (Shopping Mestre Álvaro) e Cinesercla (Shopping Montserrat), Cinépolis (Shopping Moxuara), Cine Ritz São Mateus (Shopping São Mateus), Cine Ritz Guarapari (Shopping Guarapari) e Cine Unimed (Shopping Sul Cachoeiro de Itapemirim). Confira o trailer a seguir: 

Instinto Materno

Para os fãs de suspense, o filme “Instinto Materno”, baseado no livro homônimo de Bárbara Abel apresenta a história de duas amigas, Celine (Anne Hathaway), Alice (Jessica Chastain), que vivem em um subúrbio americano nos anos 1960. Quando o filho de Celine morre em um acidente, ela se torna obsessiva por vingança. 

A produção entra em cartaz nos cinemas Cinemark (Shopping Vitória), Cine Jardins (Shopping Jardins) e Kinoplex (Shopping Praia da Costa). Assista ao trailer a seguir:

Nada Será Como Antes – a música do Clube da Esquina

Em meio às estreias dos cinemas, o público terá a oportunidade de mergulhar na história do surgimento de um grupo que sacudiu a música brasileira nos anos 1970, no documentário “Nada Será Como Antes – a música do Clube da Esquina”, de Ana Rieper, que traçar o perfil dos músicos tornados famosos com o álbum duplo Clube da Esquina, assinado por dois deles, Milton Nascimento e Lô Borges, no começo dos anos 1970. 

O filme entra em cartaz no Cine Jardins (Shopping Jardins). Confira o trailer a seguir:

Dois é Demais em Orlando

Outra novidade é Dois é Demais em Orlando, que gira em torno de um rapaz fascinado pelo mundo de Jurassic Park, João (interpretado por Eduardo Sterblitch), que nutre o sonho de conhecer o complexo de Orlando para ver de perto a Velociraptor do filme. Prestes a realizar seu desejo, João recebe um pedido inusitado de sua chefe às vésperas da tão aguardada viagem: levar junto o filho dela e entregá-lo ao pai quando chegarem lá.

Diante dessa situação peculiar, João se vê diante de um dilema inesperado. Tem como dizer não a um pedido assim? A produção entra em cartaz nos cinemas Cinemark (Shopping Vitória e Vila Velha), Cine A (Shopping Norte-Sul), Kinoplex (Shopping Praia da Costa), Cine Araújo (Shopping Mestre Álvaro) e Cinesercla (Shopping Montserrat), Cinépolis (Shopping Moxuara) e Cine Unimed (Shopping Sul Cachoeiro de Itapemirim). Confira o trailer a seguir:

Dona Lurdes – O Filme 

Outra comédia brasileira que estreia nesta semana, “Dona Lurdes – O Filme” traz um spin-off da série “Amor de Mãe”, roteirizada por roteirizado por Manuela Dias para a TV Globo, e adaptado do romance “Diário de Dona Lurdes”, da mesma autora.

Estrelado por Regina Casé, o filme acompanha Dona Lurdes, um ano após os eventos finais da novela, enquanto ela supera a “síndrome do ninho vazio” após a saída dos filhos e netos de casa.

A história mostra como ela dá a volta por cima e passa a desfrutar ainda mais da vida, explorando novas possibilidades e redescobrindo a si mesma após essa grande mudança em sua rotina familiar. O filme entra em cartaz nos Cinemarks (Shoppings Vitória e Vila Velha). Confira o trailer a seguir: 

Alice no País das Trevas

Inspirado no clássico Alice no País das Maravilhas, o slasher Alice no País das Trevas retrata a jovem após a trágica morte de seus pais, em um palacete chamado Wonderland, onde a ela e sua tia idosa se mudam e começam a ocorrer eventos misteriosos e inesperados, enquanto Alice encontra diversos personagens estranhos que habitam a mansão.A produção entra em cartaz no Cinesercla (Shopping Montserrat). Confira o trailer a seguir:

O Homem dos Sonhos – Cine Jardins

Na comédia estrelado por Nicholas Cage, “O Homem dos Sonhos”, um pai de família infeliz Paul Matthews, de repente começa a ser visto por milhões de estranhos em seus sonhos, de maneira misteriosa. Porém, à medida que o tempo passa, essas aparições começam a se transformar em um grande pesadelo. A produção entra em cartaz no Cine Jardins (Shopping Jardins). Confira o trailer a seguir:

A Matriarca – Cine Jardins

No drama “A Matriarca”, estrelado Charlotte Rampling, com direção de Matthew J. Saville,  uma famosa correspondente de guerra aposentada com problemas com álcool. O filme foi inspirado nas experiências do diretor com sua avó e aborda temas como vida, amor, morte, tristeza, vergonha e mortalidade.

A produção entra em cartaz no Cine Jardins (Shopping Jardins). Confira o trailer a seguir: Confira o trailer a seguir:

Tudo ou Nada – Cine Jardins

Exibido no Festival de Cannes na mostra Un Certain Regard, o drama francês “Tudo ou Nada” (2023) narra a história de Sylvie, uma mãe solteira que luta para recuperar a guarda de seu filho após um incidente doméstico.

Para provar sua capacidade como mãe e manter a família unida, Sylvie trava uma batalha emocional e judicial, com a ajuda relutante dos irmãos e uma advogada, e enfrenta um sistema rígido e insensível, defendendo sua posição como uma mãe determinada e protetora.

A obra também faz referência ao filme “Ladybird Ladybird” (1994) de Ken Loach ao retratar a realidade de uma mãe trabalhadora enfrentando os desafios de um sistema burocrático e impiedoso. O público pode assistir à produção no Cine Jardins (Shopping Jardins). Confira o trailer a seguir:

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -