26 C
Vitória
quinta-feira, 11 agosto, 2022

Ingressos vendidos para Copa do Catar ultrapassa a marca de 1 milhão

ESBrasil-catar-copa-mundo-estadios

Foram registrados 40 milhões de pedidos por ingressos, sendo 17 milhões na primeira fase de vendas e 23 milhões na segunda

O número de ingressos vendidos para a Copa do Mundo atingiu a marca de 1,2 milhão de ingressos. A informação foi divulgada nesta quarta-feira por Hassan Al-Thawadi, secretário-geral do Comitê Organizador, durante o Fórum Econômico do Catar, citando ainda um “recorde de pedidos” na comercialização de bilhetes.

Os organizadores do Mundial, a primeira a ser realizada em um país árabe, registraram 40 milhões de pedidos por ingressos, sendo 17 milhões na primeira fase de vendas e 23 milhões na segunda. Dos 3 milhões de entradas disponíveis, a Fifa reserva 1 milhão para a própria entidade e seus patrocinadores. Na próxima etapa, ainda sem data, os igressos serão comercializados aos primeiros que efetuarem a compra no site, sem a necessidade de fazer a solicitação e torcer para ser sorteado.

“As pessoas compram e querem vir, não há dúvida disso. Tentamos criar um ambiente em que a economia beneficie, mas que também seja acessível e acessível aos torcedores, o que nem sempre é fácil de equilibrar”, disse Al-Thawadi.

Também presente no evento, o presidente da Fifa, Gianni Infantino comentou sobre a recepção da comunidade LGBT no Catar, país onde a homossexualidade é criminalizada. O mandatário disse que “todos os turistas serão bem-vindos”, afirmando que a entidade recebeu as garantias necessárias do governo local e que trabalha junto das autoridades para que o evento ocorra sem maiores problemas.

Aos ser questionado sobre questões de infraestrutura, Al-Thawadi disse que as principais obras já estão concluídas e que o país está em uma “fase operacional”, trabalhando para finalizar alojamentos aos trabalhadores e itinerários.

A Copa do Mundo do Catar será realizada entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro. O Brasil estreia no dia 24, contra a Sérvia, às 16h (horário de Brasília), em Lusail, pelo Grupo G. A chave conta ainda com Camarões e Suíça.

Com informações de Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade