23.9 C
Vitória
sábado, 4 maio, 2024

Indústria na Serra é opção para pequenos e médios estabelecimentos na compra de sacolas tipo camiseta

Indústria na Serra é opção para pequenos e médios estabelecimentos na compra de sacolas tipo camisetaO varejo capixaba tem um novo parceiro para o cumprimento da Lei nº 9.622/2011, que obriga os estabelecimentos comerciais do Estado a utilizarem embalagens plásticas oxi-biodegradáveis (OBPs), biodegradáveis e recicladas. É que em 2011, o Espírito Santo ganhou a primeira fábrica de sacolas tipo camiseta, personalizadas em até quatro cores, produzidas com esses materiais, a Embalagens e Cia.

Localizada no município da Serra, a indústria tornou-se uma opção para o mercado, que antes precisava comprar sacolas tipo camiseta de outros estados. O diretor da Embalagens e Cia, Jorge De Pianti, explica que o grande diferencial da empresa é a capacidade de produção em pequena e grande escala.

- Continua após a publicidade -

“Nossa proposta é atender aos pequenos e médios estabelecimentos. Esse mercado tinha dificuldade em suas compras, pois a maior parte das indústrias só vende sacolas tipo camiseta a partir de 100 milheiros. Já nós também trabalhamos com quantidades menores, com a venda de 10 a 100 milheiros. Isso faz com que a Embalagens e Cia seja, hoje, uma alternativa para o mercado do Espírito Santo e para todo o Brasil”, afirma.

O empresário destaca, ainda, que a proximidade com o mercado garante a rapidez na entrega do produto. “Muitos varejistas sofriam com o atraso na entrega das sacolas, já que estas vinham de outros estados e tinha toda uma complexidade logística. Como ficamos no Espírito Santo, temos mais facilidade em atender o cliente com rapidez”.

Para De Pianti, a obrigatoriedade do uso das sacolas oxi-biodegradáveis (OBPs), biodegradáveis e recicladas no mercado capixaba fará com que a demanda pelo material seja ainda mais crescente. “Chegamos para preencher essa lacuna da falta de fornecedores desse material no Estado. Nossa meta é conquistar mais clientes e alcançar 100% da produção”, finaliza.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA