27.2 C
Vitória
terça-feira, 25 janeiro, 2022

Indústria de medicamentos anuncia instalação de fábrica em Colatina

A empresa Laboratórios Bagó lançou, nesta sexta-feira (21) a pedra fundamental de construção de sua unidade no Polo Industrial do município. Unidade deverá gerar 200 empregos diretos na região.

Em uma cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (21), em Colatina, a empresa argentina Laboratórios Bagó, fez o descerramento da pedra fundamental de construção da sua unidade no município. Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas o presidente da filial brasileira, Manoel Fernando Loaiza; o vice governador do Estado, Givaldo Vieira; o presidente do Bandes, Guerino Balestrassi; e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Colatina, Fernando César Valverde.

A Bagó, que tem sua sede brasileira instalada no Rio de Janeiro, irá expandir seus negócios para Colatina. A empresa irá se instalar no Polo Industrial, localizado às margens da Rodovia do Contorno (BR 259), em uma área de 25 mil metros quadrados. A unidade irá contar com uma estrutura completa de logística, distribuição e controle de qualidade. A previsão é de que cerca de 200 empregos devam ser gerados, quando a fábrica estiver em funcionamento.

Segundo o presidente do grupo no Brasil, Manoel Fernando Loaiza, a escolha de Colatina se deu principalmente pela estrutura de recursos humanos e logísticos que se encontra no município. “Nós escolhemos a cidade por saber que aqui encontraríamos os recursos humanos que precisamos. Colatina é uma cidade maravilhosa, e que está nos recebendo de braços abertos. Para a Bagó, que trabalha buscando a saúde da população, é um prazer trazer uma de nossas fábricas para a cidade”, destacou.

Pioneira na produção farmacêutica e farmoquímica, a Laboratórios Bagó foi fundada em 1934, na Argentina. A empresa possui uma variada linha de produtos composta por medicamentos antibióticos, antidepressivos, anti-infeciosos, anti-hipertensivos, ansiolíticos, anti-inflamatórios, antitussígenos, betabloqueadores, antidiarreicos, fitoterápicos e dermatológicos com eficácia comprovada, que estão presentes em mais de 45 países.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade