17.9 C
Vitória
terça-feira, 24 maio, 2022

Governo e empresários fazem pacto contra Covid

O pacto foi assinado entre o governador Renato Casagrande e setores empresarias do Estado. Foto: Divulgação (Governo do Estado)

O pacto foi assinado durante encontro entre o governador Renato Casagrande e membros do setor empresarial do Estado

Por Josué de Oliveira

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, assinou com diversos setores econômicos do Estado um pacto de enfrentamento à Covid-19.

No documento, assinado na tarde desta quinta-feira, as entidades compostas por federações, associações e sindicatos representantes de segmentos econômicos se comprometeram a atuar no enfrentamento à pandemia.

Entre as medidas que estão incluídas no pacto estão o reforço na orientação para o uso de máscaras e que só permitam a entrada de pessoas vacinadas nos estabelecimentos de acordo com as diretrizes da Portaria 13-R/2021.

Além disso, se comprometem a adotar medidas para incentivar a vacinação de seus funcionários, de seus clientes e da sociedade em geral.

Outra regra do pacto é que caso organizem eventos sociais, esportivos, corporativos, shows e afins, quando permitida sua realização, respeitem o limite de, no máximo, 50% da capacidade de ocupação do local (fechado ou aberto).

Para locais fechados (sem circulação de ar), o limite máximo é de 1200 pessoas.

Por fim, se comprometem a auxiliar nas campanhas de comunicação do Estado do Espírito Santo quanto às medidas para o enfrentamento do Covid-19.

“É uma decisão para este momento, sem prejuízo de novas deliberações no futuro. Não podemos ficar inflexíveis. Independentemente do risco do município, a vacinação será uma obrigatoriedade em todos os setores”, disse Casagrande.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade