18.8 C
Vitória
sábado, 20 agosto, 2022

Governo do Espírito Santo é o que mais reduziu despesas

Espírito Santo recebeu nota máxima na avaliação da sua capacidade de pagamento. Foto: Divulgação (Secom-ES)

Um levantamento do RREO mostrou que as despesas do Espírito Santo foram reduzidas em 6%

Por Josué de Oliveira

O Espírito Santo foi o estado que mais reduziu despesas no primeiro semestre do ano. A conclusão é do Relatório Resumido de Execução Orçamentária (RREO), com foco nos Estados e no Distrito Federal.

Segundo o levantamento, as despesas do Espírito Santo reduziram 6% em 2021 se comparado ao mesmo período do ano passado.

Além da redução de despesas, o relatório elaborado pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), do Ministério da Economia, apontou um aumento de 3% nas receitas do governo capixaba.

Com isso, o resultado orçamentário (receitas realizadas menos despesas liquidadas) ficou em R$ 1,43 bilhão – 5% a mais que o registrado no primeiro semestre de 2020.

“As informações divulgadas pela STN comprovam que o esforço empregado tem dado muito resultado. O cuidado que temos com as despesas acabam se refletindo em mais investimentos para a população capixaba”, destacou o secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé.

Ainda segundo o documento, o governo capixaba é o que mais fez investimentos ao longo do primeiro semestre. Do total de despesas realizadas, 9% foi em investimento.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Entre para nosso grupo do Telegram

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade