27.9 C
Vitória
segunda-feira, 17 junho, 2024

Governo do ES reforça investimentos na Defesa Civil

24 municípios foram contemplados com caminhonete e drone; Valor investido na Defesa Civil é superior a R$ 5 milhões

Por Robson Maia

Na manhã desta segunda-feira (27), o governador Renato Casagrande (PSB) realizou a entrega de kits de Defesa Civil para 24 municípios do Espírito Santo. Cada uma das unidades municipais recebeu uma caminhonete e um drone, para serem utilizados em situações de desastres, ou que envolvam qualquer atribuição de defesa civil.

- Continua após a publicidade -

O investimento supera R$ 5 milhões em caminhonetes Ford Ranger e drones de última geração. Os locais contemplados foram: Boa Esperança; Conceição da Barra; Jaguaré; Montanha; Mucurici; Pedro Canário; Pinheiros; Ponto Belo; São Mateus; Colatina; Marilândia; São Roque do Canaã; Aracruz; Linhares; Sooretama; Vila Valério; Divino de São Lourenço; Dores do Rio Preto; Irupi, Atílio Vivácqua; Cachoeiro de Itapemirim; Guarapari; Marataízes e Presidente Kennedy.

Cada município foi contemplado com um kit, com entrega simbólica realizada durante evento, na manhã desta segunda-feira (27), no Quartel do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros, em Vitória. Casagrande destacou a importância das ações de prevenção e resposta aos desastres naturais.

Governo do ES reforça investimentos na Defesa Civil
Casagrande esteve ao lado de lideranças das forças de segurança do Estado – Foto por Hélio Filho/Secom

“Temos visto cada vez mais presentes as mudanças climáticas e hoje lideramos o Consórcio Brasil Verde, que quer incentivar os entes subnacionais a ajudarem o Brasil a atingir as metas de Paris. O Espírito Santo é referência em políticas públicas de prevenção e resposta a desastres naturais e hoje estamos fazendo mais uma importante entrega, equipando nossas defesas civis e preparando nossos municípios, através do Fundo Cidades, para que possamos mitigar os impactos causados por essas mudanças climáticas”, afirmou o governador.

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, salientou que o Espírito Santo se tornou referência, nos últimos anos, quando o assunto é proteção e defesa civil, graças a investimentos realizados dentro do Programa Estado Presente em Defesa da Vida.

“As chuvas de 2013, infelizmente, foram uma tragédia de proporções nunca vistas no Espírito Santo, mas as situações de crise fazem com que bons gestores aprendam e procurem mudar. Desde então, o governador Renato Casagrande realizou grandes ações para o Estado, estruturando as defesas civis de todos os municípios, entregando ainda nosso Centro de Inteligência da Defesa Civil, o mais moderno do Brasil, além de diversas entregas pontuais, para o trabalho ser mantido nos municípios. São caminhonetes novas, resistentes, além de um drone, que agrega muita tecnologia”, afirmou Ramalho.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA