25.5 C
Vitória
quarta-feira, 17 DE julho DE 2024

Governo do ES convida a sociedade a compartilhar o bem em campanha contra a violência

Governo do ES convida a sociedade a compartilhar o bem em campanha contra a violência

Para incentivar a sociedade capixaba a mudar os hábitos e ajudar o próximo, o Governo do Estado criou a campanha #CompartilheoBem, que pretende fortalecer ainda mais o combate à violência e à cultura da intolerância.

O lançamento da ação, realizado em uma sala de cinema do Shopping Vitória, contou com a presença do governador Paulo Hartung; do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia; da secretária de Ações Estratégicas, Gabriela Macedo Lacerda; da superintendente de Comunicação Social, Andréia Lopes; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Antonio Souza do Nascimento; da chefe de Polícia Civil, delegada Gracimeri Gaviorno; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo D’Isep Costa; além de outras autoridades e representantes da sociedade civil organizada.

- Continua após a publicidade -

Governo do ES convida a sociedade a compartilhar o bem em campanha contra a violência

“A violência é constitutiva do ser humano. O que permite promulgarmos a cultura da paz são as leis, as instituições, a família e o acesso à educação. A ação das nossas polícias é fundamental. Nossas instituições policiais trabalham com planejamento, gestão intensiva avaliando todos os indicadores do Estado e ações estratégicas de combate à criminalidade. Esse planejamento é importante, mas não suficiente. O diferencial está dentro de casa com a criação dos filhos e ensinamento do limite. Precisamos de apoio da sociedade e, principalmente, o fortalecimento dos valores familiares”, destacou Hartung.

De acordo com André Garcia, secretário de Estado da Segurança Pública, a iniciativa busca contar com o comprometimento de todos para que o Espírito Santo continue avançando na redução dos homicídios e no desenvolvimento de políticas de inserção social.

“Do dia 1º de janeiro até 12 de junho deste ano, o Espírito Santo registrou uma redução de 21% nos homicídios, no comparativo com o mesmo período do ano passado. Esta queda é fruto de muito planejamento por parte da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social; integração entre as polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros Militar; e comprometimento por parte de todos os policiais que, diuturnamente, atuam nas ruas para garantir a proteção dos capixabas”, destacou.

Governo do ES convida a sociedade a compartilhar o bem em campanha contra a violência

Segundo a Sesp, os homicídios de mulheres também vêm apresentando uma queda em todo o estado, com uma redução de 34% em comparação com o mesmo período do ano passado. Um resultado que pode ser justificado por diversas ações, como a criação da Gerência de Proteção às Mulheres Vítimas de Violência; a ampliação das atividades da Patrulha da Família por parte da Polícia Militar; e o início do projeto Homem que é Homem, da Polícia Civil. O Governo Estadual vem atuando ainda na criação de oportunidades com o programa Ocupação Social, voltado para jovens de comunidades carentes. As atividades são desenvolvidas pelo poder público em parceria com empresários, igrejas, instituições sociais e outras entidades representativas.

Veja o vídeo da campanha:

Fotos: Fred Loureiro/Secom-ES e Leonardo Duarte/Secom-ES

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA