21 C
Vitória
terça-feira, 21 maio, 2024

Golda: A Mulher de Uma Nação chega aos cinemas na quinta (31)

Estrelado pela vencedora do Oscar Helen Mirren (A Rainha), filme retrata primeira ministra de Israel durante a Guerra Árabe-Israelense

Em 1973, um ataque surpresa abalou o Canal de Suez, na fronteira entre Israel e Egito, durante o feriado mais importante do Judaismo, o Yom Kipur – Dia do Perdão. Durante 19 dias de conflito, a então primeira ministra israelense assumiu decisões dramáticas e de alto risco que definiram o destino de milhares de vidas: A partir desta premissa, o novo longa-metragem estrelado Helen Mirren no papel da dirigente insraelense adapta para os cinemas essa história de tensão e grandes responsabilidades. A produção chega aos principais cinemas do Estado nesta quinta (31). 

Em “Golda: A Mulher de Uma Nação”, os espectadores acompanham a primeira mulher a ocupar o posto de primeira-ministra do país, também conhecida como ‘Dama de Ferro de Israel’, sob ameaça de perder o controle da região para os exércitos do Egito e Síria, que avançavam pela terra e pelo mar. 

- Continua após a publicidade -

Baseado na história dos 19 dias da Gerra do Yom Kipur, com direção de Guy Nattiv, o filme é estrelado pela vencedora do Oscar Helen Mirren (“A Rainha”) e conta ainda com Camille Cottin, Ellie Piercy, Rami Heuberger, Lior Ashkenazi, Liev Schreiber, Dominic Mafham, Ed Stoppard e Henry Goodman no elenco. 

O longa estreou no Festival Internacional de Cinema de Berlim 2023 abriu o 40ª Jerusalem Film Festival, principal evento israelense de cinema, que aconteceu em julho deste ano. Confira o trailer a seguir:

 

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -