28.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Fucape recebe novas inscrições para o Vestibular 2023/01

A Fucape está em contagem regressiva para os novos alunos. As inscrições são até dia 31 de outubro

Por Paula Bourguignon

Os grandes diferenciais da Fucape são aprender e empreender em um ambiente inovador, convivendo diariamente com startups dentro e fora da sala de aula. Essa é a realidade dos alunos da Fucape Business School.

- Continua após a publicidade -

Você sabia? A Fucape foi classificada entre as Top 10 do Brasil e nº 1 do Espírito Santo pelo MEC, além de ser rankeada entre as melhores da América Latina pela universidade americana Brigham Young University (BYU), a instituição criou o Hub Fucape de Inovação, onde as demandas das startups são solucionadas pelos próprios alunos.

“A Fucape tem um Hub de aprendizagem, pois nós acreditamos em ensino. Nós entendemos ensino como uma fusão de academia com mercado. O Hub fica dentro do campus, possibilitando o contato direto de professores e alunos com as empresas”, afirma a Coordenadora de Graduação e do Hub Fucape, Lara Sepulcri.

Fucape recebe novas inscrições para o Vestibular 2023/01
“O Hub fica dentro do campus, possibilitando o contato direto de professores e alunos com as empresas”, afirma a Coordenadora de Graduação e do Hub Fucape, Lara Sepulcri.

O Hub Fucape é um ambiente criado para incubação de startups e oferece infraestrutura e aporte financeiro para os empreendedores vinculados à Instituição. Atualmente, o espaço abriga 12 empresas de diferentes tipos.

Além disso, a instituição tem a participação direta dos estudantes da graduação (administração, direito, contador global e economia) na rotina dos empreendedores. As startups levam os problemas e necessidades reais de seus negócios para as salas de aula. Os Fucapeanos criam propostas de solução personalizadas para cada empresa, colocando em prática o aprendizado, de acordo com a metodologia Challeng Based Learning.

“Os alunos percebem que tem um ambiente de negócios próximo à sala de aula, e tem a oportunidade de atuarem como gestores de negócios, diante dos desafios que são impostos. Eles se colocam no lugar de um consultor, contratado para ajudar a melhorar o modelo de alguma startup que está no Hub”, explica a professora da Fucape e doutora em Administração de Empresas, Márcia D’angelo.

Ao perceber as demandas das startups, os alunos são divididos em grupos e elaboram propostas reais de solução, com orientação dos professores altamente qualificados da instituição.

“Os melhores grupos, com as melhores soluções, são escolhidos e apresentam sua proposta direto ao empreendedor que vai dizer se a ideia é realizável ou não. Sendo interessante para o mercado e validada, os alunos tem uma premiação”, pontua Lara.

Prêmios e certificação para alunos que vencem desafios

Ao vencer os desafios do Hub, o aluno ganha o Badge Fucape, certificação digital desenvolvida pela mesma empresa que fornece às instituições como Harvard, MIT e Microsoft. Por meio de uma premiação gamificada, os alunos podem acumular Badges e ganhar vantagens, como divulgação em mídias e bolsas de estudo.

“O Badge valida habilidades dos Fucapeanos que vão além da sala de aula. A capacidade de solucionar problemas, trabalhar em equipe, entre outras competências requeridas pelo mercado”, afirma Lara.

O momento de entrar no ensino superior é a fase de avaliar qual instituição irá proporcionar um ganho maior na preparação para o mercado de trabalho. Nesse quesito, os desafios do Hub Fucape tornaram -se o combustível para impulsionar o sucesso dos Fucapeanos.

O aluno do Curso de Administração, Davi Mantovaneli, criou um plano de marketing para a startup Reverciclo, junto com os colegas, e foi premiado com o Badge. Para ele, conviver com empresas reais dentro da faculdade têm feito toda a diferença.
“A maior preocupação do universitário é o que vamos enfrentar quando sairmos da graduação, mas aqui na Fucape nós já estamos vivendo essa realidade. O mercado fica mais claro para nós. É muito motivador e nós sentimos prazer em estar aqui”, ressalta o Fucapeano.
Tem interesse no mundo dos negócios?

Inscreva-se para o Vest Fucape 2023/01 e faça parte desse ecossistema inovador de cheio de tecnologia. Inscrições para os cursos de Administração, Contador Global, Economia e Direito.

Acesse www.fucape.br/vestibular e faça sua carreira decolar!

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA