Flamengo espanta crise e supera o Bahia no Brasileirão 

0
41
Flamengo espanta crise e supera o Bahia no Brasileirão - Foto: Marcelo Cortes / CRF
Flamengo espanta crise e supera o Bahia no Brasileirão - Foto: Marcelo Cortes / CRF

Grêmio empata com o Fortaleza; São Paulo vence clássico contra o Corinthians; Fluminense perde para o Cuiabá e Atlético-MG bate reservas do Inter

O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo sem o técnico Jorge Sampaoli, o time carioca bateu o Bahia por 1 a 0 no Maracanã, neste sábado, com gol do atacante Pedro, de pênalti. A vitória aproxima o time de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores e afasta um pouco a pressão em cima do elenco que não conquistou nenhum título em 2023 e foi vice-campeão da Copa do Brasil no último final de semana.

A vitória na abertura desta 25ª rodada leva o Flamengo aos 43 pontos, entrando provisoriamente no G-4, mas aguardando os demais jogos do final de semana. O clube vinha de dois jogos sem vencer na competição: empate com o Goiás e derrota para o Athletico-PR. Em crise, o Bahia segue na zona de rebaixamento, com 25 pontos.

- Continua após a publicidade -

Grêmio empata Fortaleza e é vice-líder provisório do Brasileirão

Numa partida bastante movimentada, Fortaleza e Grêmio empataram, por 1 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi mais favorável para o time gaúcho, que ocupa agora a segunda colocação da tabela, de forma provisória.

O Fortaleza perdeu a chance de engatar a terceira vitória consecutiva e aparece em oitavo lugar, com 39 pontos. Já o Grêmio é o vice-líder, com 44 pontos. Pode ser ultrapassado por Palmeiras (3º colocado), Red Bull Bragantino (5º colocado) e Fluminense (6º colocado), que ainda jogam na rodada.

São Paulo bate o Corinthians de virada no Morumbi

O torcedor do São Paulo continua comemorando. Depois de o time conquistar a inédita Copa do Brasil, no domingo passado, e derrotar o Coritiba no meio da semana, a equipe tricolor venceu o Corinthians de virada, por 2 a 1, em clássico disputado neste sábado, no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Calleri marcou duas vezes para os donos da casa, ainda no primeiro tempo, após Angel Romero abrir o placar no início da partida.

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 34 pontos, ficando a nove da zona de rebaixamento, e pulando momentaneamente para a 10ª posição. O time de Dorival Júnior, que já está classificado para a próxima edição da Copa Libertadores, volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Vasco, fora de casa. Já o Corinthians estaciona nos 30 pontos, na 12ª colocação, e continua ameaçado pelo rebaixamento. 

Cuiabá derrota reservas do Fluminense por 3 a 0 em casa

Priorizando o segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores diante do Internacional, que vai acontecer na próxima quarta-feira, o Fluminense utilizou um time totalmente reserva para enfrentar o Cuiabá, neste sábado, na Arena Pantanal. E sofreu as consequências da opção. Levou 3 a 0 do time da casa, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expulsão do meia Martinelli, ainda no primeiro tempo, acabou prejudicando o rendimento dos visitantes.

Por enquanto, o Fluminense ocupa a sexta posição, com 41 pontos, porém, pode ainda perder a posição para o Athletico-PR, que tem 40 e faz o clássico com o Coritiba, no domingo, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense.

Atlético-MG supera reservas do Internacional e cola no G-6

Apesar de não ter feito um bom primeiro tempo, o Atlético-MG conseguiu três pontos importantes neste sábado, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contra os reservas do Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, o time mineiro buscou a vitória por 2 a 0 e subiu na tabela, se aproximando do G-6 da tabela. Hulk e Igor Gomes, ambos no segundo tempo, foram os autores dos gols.

O Internacional está com a cabeça na Libertadores. Na próxima quarta-feira, o time tem o jogo de volta das semifinais contra o Fluminense, no Beira-Rio. O primeiro jogo, no Maracanã, terminou empatado por 2 a 2 e quem vencer agora avançará à final. No Brasileiro, o time é o 14º colocado, com 29 pontos. Mesmo perdendo, foi aplaudido por sua torcida ao final do jogo.

À parte disso, o Atlético-MG aparece na oitava colocação, com 40 pontos, empatado com o Athletico-PR, que joga no domingo contra o rival Coritiba, e um a menos que o Fluminense, que fecha o G-6, com 41, e perdeu na rodada para o Cuiabá, por 3 a 0. 

Todas as informações são da Agência Estado