Produção capixaba conquista reconhecimento internacional ao vencer como Melhor Filme no Honor Film Festival, nos Estados Unidos
Por Jessica Coutinho
O cinema do Espírito Santo segue conquistando espaço no cenário internacional. O filme “Não Volte Mais” foi eleito Melhor Filme no Honor Film Festival, realizado nos Estados Unidos. O evento destacou a diversidade cinematográfica, premiando produções de diversas partes do mundo em categorias como drama, comédia, ação, romance e musical.
Dirigido por Danyel Sueth e Diego Scarparo, “Não Volte Mais” foi gravado na cidade de Alegre e lançado em abril de 2024. Para Sueth, o reconhecimento reforça a relevância do cinema nacional. “É muito importante para nós, trabalhadores da cultura, e para o próprio filme, esse reconhecimento internacional, num momento em que as pessoas estão olhando mais para o cinema nacional em virtude dos prêmios e indicações de ‘Ainda Estou Aqui’, de Walter Salles. Existem filmes ótimos sendo feitos por todo o País e aqui no Espírito Santo não é diferente”, afirmou o diretor.
Esta é a segunda premiação internacional do longa, que também recebeu o prêmio de Melhor Filme por Júri Popular no First-Time Filmmaker Sessions, promovido pela LiftOff Global Network, no Reino Unido. Além disso, a produção já passou por diversos festivais no Brasil, reafirmando o talento e a criatividade do cinema capixaba.
“Não Volte Mais” foi realizado com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), da Secretaria da Cultura (Secult).