FIFA Fan Award 2019 vai para uma dupla de brasileiros

Foto: Reprodução

FIFA Fan Award 2019 premiou uma dupla torcedora do Palmeiras, Silvia e Nickollas, mãe e filho. “O futebol pode transformar a vida das pessoas com deficiência”, diz Silvia

A história de Silvia Grecco e Nickollas, mãe e filho, torcedores do Palmeiras, agora ganhou uma nova página mundial em sua história. Eles ganharam o prêmio FIFA Fan Award 2019, durante a cerimônia Fifa The Best realizado nessa segunda (23), em Milão, na Itália.

“Estamos aqui representando nosso time, o Palmeiras, todos os torcedores do Brasil e as pessoas com deficiência. O futebol pode transformar as vidas dessas pessoas. Agradeço a Fifa por essa indiciação e por hoje para falar para o mundo do futebol. A pessoa com deficiência existe, ela precisa ser amada, respeitada e incluída. Obrigado, Deus, por poder ser ponte e representar o meu filho e todos aqueles que tem paciência”, disse Silvia.

DEFICIÊNCIA VISUAL

Nickollas nasceu prematuro de cinco meses. Devido às complicações, sua retina não se formou. Além da deficiência visual, ele também foi diagnosticado com autismo leve. Silvia o adotou quando o menino ainda tinha quatro meses de vida. Para ajudá-lo a conviver com situações do cotidiano, passou a levá-lo aos jogos do Palmeiras.

No início, a mãe colocava o rádio no celular e Nickollas ouvia as partidas com um fone, mas se contagiava com o barulho da torcida e tirava o aparelho do ouvido. Então, Silvia passou a narrar os jogos da equipe com detalhes para filho.

TRAJETÓRIA

A trajetória de Silvia e Nickollas até o prêmio começou durante clássico entre Palmeiras e Corinthians. A mãe foi filmada pelas câmeras de transmissão narrando a partida para o filho, que balançava a cabeça e parecia sentir cada lance. A história se tornou tema de reportagem na TV e os dois conheceram os jogadores do Palmeiras.

Conteúdo Publicitário