22.9 C
Vitória
sábado, 15 junho, 2024

Festa da Penha registrou um recorde de público neste ano

Romaria dos Homens, um dos momentos mais tradicionais do evento, registrou a presença de 1,2 milhão de fiéis

Por Kebim Tamanini

A 454ª edição da Festa da Penha, em Vila Velha, terminou nesta segunda-feira (08) com um recorde de público. Segundo os organizadores do evento, em nove dias, que contaram com 11 romarias e 50 missas, aproximadamente 2,7 milhões de fiéis católicos e turistas participaram.

- Continua após a publicidade -

Os momentos mais concorridos durante as festividades foram a Romaria dos Homens, realizada no sábado (6), que reuniu 1,2 milhão de pessoas. Na ocasião, os fiéis saíram em procissão da catedral de Vitória, percorrendo 14 quilômetros até o Parque da Prainha.

A Missa de Encerramento também recebeu milhares de devotos no Parque da Prainha. Os organizadores da Festa da Penha anunciaram que havia mais de 250 mil pessoas para acompanhar o último dia das festividades, que contou com o show do cantor sertanejo Michel Teló.

Nacionalmente, a Festa da Penha é a terceira maior festa religiosa do país. E por esse motivo, diversos veículos de imprensa acompanharam as missas e romarias, levando informações para todo o país.

De acordo com o guardião do Convento da Penha, Frei Djalma Fuck, “a Festa da Penha extrapolou os limites do Espírito Santo. Este ano, nós alcançamos todo o Brasil, principalmente com a contribuição dos canais católicos que nos ajudam na divulgação até os recantos mais escondidos de nosso país”, comemorou o frade.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA