24.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Festa da Penha 2024 terá show de Thiago Brado

Thiago Brado e Eliana Ribeiro fazem shows na programação da maior manifestação religiosa do ES, que começa em 31 de março e vai até 8 de abril

Por Mariah Friedrich

Marcada para acontecer entre o Domingo de Páscoa, 31 de março, e o Dia de Nossa Senhora da Penha, 8 de abril, a Festa da Penha divulgou as atrações que prometem encantar os fiéis e visitantes durante a celebração em homenagem à padroeira dos capixabas. Em sua 454ª edição, a celebração traz o tema “Ó, vem conosco, vem caminhar” e terá shows de Thiago Brado e Eliana Ribeiro.

- Continua após a publicidade -

O cantor e compositor Thiago Brado traz o show da sua turnê “Clássicos da Igreja”, no domingo, 7 de abril, logo após a Romaria das Mulheres. Conhecido por seus mais de 10 anos de carreira e por apresentações em mais de cinco países europeus, conquistou 175 milhões de visualizações no clipe da música “Minha Essência”, o que garantiu ao artista o título de católico mais assistido no YouTube em todo o mundo. Confira o videoclipe a seguir:

Quem também promete uma noite especial para os devotos é a cantora capixaba Eliana Ribeiro, que se apresentará no dia 5 de abril com o grupo “Mães Que Oram Pelos Filhos”. Angela Abdo, responsável pelo grupo, destaca que as mães gostam muito da Eliana, que traz o testemunho de uma filha de mãe que ora e hoje é mãe que ora.

Festa da Penha 2024 terá show de Thiago Brado
Festa da Penha 2019, no Campinho do Convento da Penha – Foto por: Kebim Tamanini/ Procissão Fotográfica

“Ela é um exemplo que carrega essa alegria e esperança de que tudo pode ser mudado pela força da oração. Nossa expectativa é levar um número considerável de mães e proporcionar um momento de muita oração e alegria. Porque as mães estão cansadas e sofridas”, reforça Ângela.

A 454ª edição da Festa da Penha espera receber mais de 3 milhões de fiéis nos dias de celebração. A organização é da Arquidiocese de Vitória, Convento da Penha e Associação dos Amigos do Convento da Penha.

Padroeira do Espírito Santo

Nossa Senhora da Penha foi proclamada padroeira capixaba pelo papa Urbano VIII em 23 de março de 1.630. Conta a história que a bula papal foi confirmada apenas em 26 de janeiro de 1.908 com o resultado de um plebiscito realizado em todas as paróquias do Estado. E a aprovação do Vaticano veio apenas em 27 de novembro de 1912.

A Festa da Penha começou com o Frei Pedro Palácios, fundador do Convento da Penha. O frei encomendou uma imagem de Nossa Senhora (e que ainda se encontra no Santuário) e convidou as pessoas para fazer a benção. Dois dias após a primeira festa da Penha (1.570), ele faleceu.

Serviço:

454ª edição da Festa da Penha
31 de março (Domingo de Páscoa) a 8 de abril (segunda)

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -