Festa da Penha 2018: Programação especial de ônibus para levar fiéis ao Convento

Foto: Pedro Dutra/ Secom-ES

O sistema Transcol preparará uma ação especial e um shopping de Vila Velha ofertará viagens gratuitas

Os fieis que quiserem ir à Festa da Penha contarão com uma programação especial neste fim de semana. A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) preparou uma programação especial para atender os devotos entre o sábado (07) e a segunda-feira (09).

De acordo com a Ceturb-GV, quatro linhas exclusivas vão levar os romeiros até a Catedral de Vitória, no sábado (07), e haverá reforço do serviço noturno na madrugada do dia 08 para atender aos fiéis na volta da Romaria dos Homens.

Além disso, serão disponibilizados 66 ônibus de reserva nos terminais Vila Velha, Itaparica, Ibes, São Torquato, Laranjeiras, Campo Grande e Itacibá, divididos nos três dias de programação especial. No domingo (08), 11 linhas noturnas (bacurau) do Sistema Transcol – entre alimentadoras e troncais – serão reforçadas para atender aos romeiros, a partir da meia noite.

Das linhas especiais, duas sairão do Terminal Vila Velha (Catedral / via Lindenberg /Retorno 3ª Ponte T. Vila Velha, e Catedral / 3ª Ponte / Centro de Vila Velha / Retorno 3ª Ponte); uma sairá do Terminal Ibes (Catedral / via 3ª Ponte / Retorno 3ª Ponte / T. Ibes) e outra sairá do Terminal Itaparica (Catedral /Lindenberg / Retorno 3ª Ponte / T. Itaparica). Essas linhas exclusivas vão funcionar a partir das 16h50 até às 18h35.

Vila Velha

Em Vila Velha, a frota da empresa Sanremo também será reforçada, entre os dias 06 e 09 de abril. A Prefeitura de Vila Velha montará um esquema especial de transporte urbano para atender aos devotos de Nossa Senhora da Penha. A frota de ônibus do sistema municipal será incrementada em 50%.

Até uma linha especial do serviço “Mão na Roda” (micro-ônibus) será criada para o transporte de pessoas portadoras de deficiência, idosos e gestantes. O táxi também será outra opção de transporte com a instalação de um ponto rotativo nas imediações do Parque da Prainha.

Já o Shopping Praia da Costa vai preparar um ônibus especial para levar os fiéis a Festa da Penha, na segunda-feira (09), das 8h às 20h30. O serviço é gratuito e o ponto de embarque e desembarque estará localizado em frente a Entrada Gourmet do centro comercial.

Conteúdo Publicitário