25 C
Vitória
sexta-feira, 5 junho, 2020

Festa da Penha 2018: Programação especial de ônibus para levar fiéis ao Convento

Leia Também

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

O sistema Transcol preparará uma ação especial e um shopping de Vila Velha ofertará viagens gratuitas

Os fieis que quiserem ir à Festa da Penha contarão com uma programação especial neste fim de semana. A Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV) preparou uma programação especial para atender os devotos entre o sábado (07) e a segunda-feira (09).

De acordo com a Ceturb-GV, quatro linhas exclusivas vão levar os romeiros até a Catedral de Vitória, no sábado (07), e haverá reforço do serviço noturno na madrugada do dia 08 para atender aos fiéis na volta da Romaria dos Homens.

Além disso, serão disponibilizados 66 ônibus de reserva nos terminais Vila Velha, Itaparica, Ibes, São Torquato, Laranjeiras, Campo Grande e Itacibá, divididos nos três dias de programação especial. No domingo (08), 11 linhas noturnas (bacurau) do Sistema Transcol – entre alimentadoras e troncais – serão reforçadas para atender aos romeiros, a partir da meia noite.

Das linhas especiais, duas sairão do Terminal Vila Velha (Catedral / via Lindenberg /Retorno 3ª Ponte T. Vila Velha, e Catedral / 3ª Ponte / Centro de Vila Velha / Retorno 3ª Ponte); uma sairá do Terminal Ibes (Catedral / via 3ª Ponte / Retorno 3ª Ponte / T. Ibes) e outra sairá do Terminal Itaparica (Catedral /Lindenberg / Retorno 3ª Ponte / T. Itaparica). Essas linhas exclusivas vão funcionar a partir das 16h50 até às 18h35.

Vila Velha

Em Vila Velha, a frota da empresa Sanremo também será reforçada, entre os dias 06 e 09 de abril. A Prefeitura de Vila Velha montará um esquema especial de transporte urbano para atender aos devotos de Nossa Senhora da Penha. A frota de ônibus do sistema municipal será incrementada em 50%.

Até uma linha especial do serviço “Mão na Roda” (micro-ônibus) será criada para o transporte de pessoas portadoras de deficiência, idosos e gestantes. O táxi também será outra opção de transporte com a instalação de um ponto rotativo nas imediações do Parque da Prainha.

Já o Shopping Praia da Costa vai preparar um ônibus especial para levar os fiéis a Festa da Penha, na segunda-feira (09), das 8h às 20h30. O serviço é gratuito e o ponto de embarque e desembarque estará localizado em frente a Entrada Gourmet do centro comercial.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Inflação para famílias de baixa renda cai 0,30% em maio, diz FGV

Com o resultado, o índice acumulou alta de 0,81% no ano de 2020. Em 12 meses, o indicador acumulou avanço de 2,59% Por Daniela Amorim (AE)...

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Adidas informa que dois terços de suas lojas em todo o mundo já reabriram

As taxas de abertura das lojas da Adidas na América do Norte e América Latina ainda estão significativamente abaixo de 50%.

Vida Capixaba

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.
Continua após publicidade