24.9 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Feirão de negociação de dívidas começa na próxima segunda (10)

Os atendimentos serão realizados na Serra e os consumidores da Grande Vitória podem participar

O Procon da Serra vai realizar a 3ª edição do Feirão de Renegociação de Dívidas, que terá, neste ano, atendimento agendado. O mutirão, que será realizado entre os dias 10 e 14 de julho, em Laranjeiras, vai ajudar a 5 mil consumidores da Grande Vitória a negociar os seus débitos.

Entre as empresas que participarão do feirão estão Dacasa Financeira, Banestes, AgoraCred, Avista, Claro, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú/Unibanco e EDP Espírito Santo. As empresas oferecerão, dependendo do caso, descontos de até 90% nos juros e multas, novo parcelamento e outras condições facilitadoras aos clientes. No ano passado, o feirão do Procon da Serra movimentou quase R$ 8 milhões de recursos em dívidas abatidas e recolhidas.

- Continua após a publicidade -

O diretor do Procon da Serra, Sérgio Meneghelli, disse que há casos em que os conseumidores conseguem até 100% de desconto na dívida. “Dependendo do tempo, do valor, de não haver renegociação, os consumidores conseguem quitar os débitos de forma fácil. Vamos prestar toda a assistência aos cidadãos, para saber se há abuso nas cobranças de juros e multas”, afirmou.

Para os atendimentos, serão distribuídas senhas nesta sexta-feira (07), às 8h. O consumidor poderá optar pelo dia e pelo turno (manhã ou tarde) em que deseja ser atendido. As senhas que sobrarem serão distribuídas de segunda a quinta-feira, às 8h.

Os documentos necessários para o atendimento são CPF e comprovante de residência. As senhas estarão relacionadas ao CPF do consumidor, assim, não será possível repassá-las a outra pessoa. Serão entregues apenas duas senhas para cada CPF.

Meneghelli reforça que o feirão surgiu para dar segurança ao consumidor. “A intenção é fazer um atendimento de forma mais humana, além de rápido e efetivo. Queremos que todas as pessoas que forem atendidas saiam de lá com suas questões resolvidas ou, pelo menos, encaminhadas para que possam respirar melhor, principalmente neste período de crise econômica que vivemos”, explicou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA