spot_img

Roda gigante, shows e moqueca capixaba na Feira dos Municípios 2025

Serão mais de 40 apresentações culturais na Feira dos Municípios, além de estandes com quitutes das 10 Regiões Turísticas do Estado

Por Amanda Amaral

Foi feito o lançamento oficial da programação da Feira do Municípios 2025, que acontecerá de 3 a 6 de julho, no Pavilhão de Carapina, na Serra. Este ano o tema é “Espírito Santo que todo mundo precisa experimentar”.

A entrada é gratuita em todos os dias, porém o estacionamento é pago. Em 2024, mais de 80 mil pessoas visitaram a Feira dos Municípios. Neste ano, segundo os organizadores, o evento promete reunir novamente as 79 cidades que compõem as dez Regiões Turísticas do Estado.

- Continua após a publicidade -

Música não vai faltar, serão mais de 20 apresentações durante os quatro dias do evento. Já estão confirmados Samba Soul, Dallas Country, Flavinha Mendonça, Afrokizomba, Fábio Carvalho, Samba ADM, Juana Zancheta, entre outros.

Estão previstas também mais de 40 apresentações culturais, além de oficinas, degustações, atividades interativas, entre outras ações. Nos estandes será possível experimentar produtos do agroturismo, apreciar o artesanato e conhecer o material promocional das cidades e seus atrativos turísticos.

Conteúdo em Alta

Feira dos Municípios terá mais de 40 manifestações...
Revista Traços transforma cultura em impacto social no...
Feira dos Municípios 2026 começa nesta quinta-feira (28)
É o Tchan e Flavinha Mendonça fazem show...
Montanhas Capixabas: shows, gastronomia e esporte; confira
ES tem alerta de chuva para várias cidades...
Novo Pavilhão de Carapina promete transformar o turismo...
Luciano Machado assume turismo no Espírito Santo
Aniversário de Vila Velha terá desfile cívico e...
Conheça os Circuitos Turísticos de Santa Teresa

A praça de alimentação contará com 12 restaurantes com pratos típicos capixabas e opções de até R$ 30,00, e dividindo o espaço as cervejarias, que segundo a organização do evento, serão todas capixabas. O evento conta ainda com roda-gigante, touro mecânico, mini fazendinha e o Espaço Flores, com exposição e venda de orquídeas, suculentas e outras espécie.

Poder público

Outra atração que promete chamar atenção é o espaço da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) com voo de balão em realidade virtual, mapa turístico interativo, experiências sensoriais dos Passos de Anchieta e a presença da moqueca capixaba. O estande terá espaço para fotos nas redes sociais e vários jogos.

- Continua após a publicidade -
A banda Dallas Country está confirmada na Feira dos Municípios. Foto: Divulgação
A banda Dallas Country participará da Feira dos Municípios. Foto: Divulgação

O lançamento da programação 2025 aconteceu terça-feira (10), com a presença do governador do Estado, Renanto Casagrande. “Que todos os municípios e regiões sejam muito bem-vindos à feira, que é um sucesso só porque todos os municípios participam. É a manifestação da cultura de cada município, de cada região. A feira é o ápice de uma grande obra que estamos fazendo juntos no Espírito Santo. Nesses três dias resgatamos a autoestima dos capixabas”, disse na ocasião.

Sobre as Feira dos Municipios

A Feira dos Municípios é uma iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo, realizada em parceria com as secretarias de Estado do Turismo (Setur) e da Cultura (Secult), Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Espírito Santo Convention & Visitors Bureau, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes).

Com seu retorno em 2023, se transformou no maior evento de promoção turística e cultural do Espírito Santo, e tem como objetivo destacar e promover a cultura, o turismo e a gastronomia capixaba. O objetivo é enaltecer os atrativos de cada Região Turística do Estado do litoral às montanhas, desde esportes radicais até ecoturismo e as festas tradicionais que celebram a história do Estado.

Confira o serviço da Feira dos Municípíos 2025:

Evento: Feira dos Municípios 2025
Data: 3 a 6 de julho
Local: Pavilhão de Carapina – Serra/ES
Horário de funcionamento:
Quinta-feira (3) – 14h às 22h
Sexta-feira (4) – 14h às 22h
Sábado (5) – 10h às 22h
Domingo (6) – 10h às 18h

- Continua após a publicidade -

Confira a programação musicial da Feira dos Municípíos 2025:

03/07 (quinta-feira)
19h – Rumba Libre
20h – Solenidade
21h – Dallas Country
22h30 – Jackson Lima

04/07 (sexta-feira)
20h – Sandrera
21h – Cesar MC
22h – Aurora Gordon
23h – Pricila Ribeiro

05/07 (sábado)
11h – DJ
12h – Anastácia
13h30 – Fábio Carvalho
15h – Samba Soul
16h30 – Caju
17h30 – Anderson Ventura
18h30 – Rodrigo CX
20h – Seis 3        
21h30 – Flavinha Mendonça
23h – Fogumano

06/07 (domingo)
11h – DJ
12h – Já Gamei
13h30 – Afrokizomba
16h – Samba DM
17h30 – Juana Zancheta

Fonte: organização do evento.

Leia Mais

Carnaval 2026 impulsiona setor de transporte no ES
FAFI leva 5 coreografias a festival em Goiás
Feira dos Municípios 2026: Tradição e sabor em...
Agenda de sexta-feira: festivais, shows e exposições para...
4 vinhos essenciais para aquecer o inverno
Alerta de temporal para 76 cidades do ES;...
Espírito Santo sedia evento nacional sobre recursos hídricos
2,7 mi de fiéis: confira impacto econômico da...
Agenda de sexta: Guilherme Arantes e muito mais...
Agroturismo transforma propriedades rurais em experiências no ES

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -