22.1 C
Vitória
quinta-feira, 23 maio, 2024

ExpoSul Rural deverá movimentar R$ 40 milhões em Cachoeiro

Sustentabilidade e tecnologia serão destaques do evento, que deve receber 100 mil pessoas

Por Gustavo Costa

Muito além das rochas ornamentais, a economia de Cachoeiro de Itapemirim segue movimentada por outros setores. Com o tema “Negócios, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação”, a ExpoSul Rural 2024 agitará o município entre 1º e 7 de abril, com as novidades em máquinas, serviços e ampla programação voltada ao agronegócio. A expectativa é que o público supere os 100 mil visitantes e o volume de negócios supere os R$ 40 milhões.

- Continua após a publicidade -

Em sua 5ª edição, o evento deve contar com aproximadamente 600 expositores, 20% a mais que na feira do ano passado. “A cada ano, a ExpoSul Rural se firma como um elo vital para o fortalecimento do agronegócio e o desenvolvimento do homem do campo, proporcionando oportunidades, conhecimento e avanços que impulsionam a prosperidade em nossa comunidade rural”, falou Wesley Mendes, presidente Sindicato Rural (SindiRural), que responde pela realização, ao lado da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

Nos primeiros três dias, o Parque de Exposições abrirá espaço para concursos leiteiros, provas de ranqueamento e outras atividades. Já entre 4 e 7 de abril, está liberado para o público, com uma programação gratuita voltada não só aos produtores rurais, mas também à população em geral. Ao todo, a área da ExpoSul Rural será de mais de 50 mil m².

Espaço para toda a cadeia do agronegócio

Organizada pelo Clube Capixaba, a feira cria um ambiente favorável de negócios entre representantes da agroindústria, agroturismo, equipamentos, energia solar, soluções em irrigação, consultorias, cooperativas e bancos. A ExpoSul Rural abre espaço também para micro e pequenos empreendedores dos setores de artesanato e alimentação.

Na parte de pecuária de leite, destaque para a exposição ranqueada Girolando e Gir, e também para o concurso leiteiro. “A pecuária teve um crescimento mais expressivo neste ano. Serão duas exposições ranqueadas de gado de leite E dois concursos leiteiros, das mesmas raças”, falou Zaira de Andrade Paiva, diretora do Clube Capixaba.

Além disso, são muito esperadas as exposições ranqueadas e não ranqueadas de gado de corte, e o Circuito Equestre ExpoSul Rural terá provas de Laço Campista, Ranch Sorting e a especializada Mangalarga Marchador. “No total, devem ser cerca de 350 animais em exposição, num crescimento superior a 50% em relação a 2023. A raça Mangalarga Marchador volta à ExpoSul Rural após 4 anos de ausência, com expectativa de 200 cavalos na pista”, frisou ela.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA