Exposição com obras polêmicas de Caio Cruz

A exposição Jardim de Infância deseja criar conexões afetivas e emocionais entre as obras e os seus apreciadores
(Foto - Divulgação)

Artista plástico propõe reflexão sobre memórias e dores da infância

Nesta sexta-feira (18/10) acontece a vernissage da exposição “Jardim de Infância”, de Caio Cruz, às 19h, na Galeria Arts Molduras, no bairro Maruípe, em Vitória. O objetivo do trabalho é criar conexões afetivas e emocionais entre as obras e os seus apreciadores, destaca o artista plástico.

“Esse é um projeto que revive, através das pinturas, dramas ocorridos entre meus 4 e 16 anos de idade. Procuro, em cada cena retratada, instigar o espectador a buscar suas próprias cenas e histórias da infância”, relata Caio.

(Foto – Divulgação)

Após quase dois anos de pesquisa, o artista finalmente mostra ao público seu mais recente trabalho que promete gerar polêmica. “As obras levam ao desafio de pensar que talvez a infância não seja um jardim florido. Convido a todos para compartilharem de minhas memórias e tirarem suas próprias conclusões”, finaliza do artista.

A psicóloga e fotógrafa Re Henri auxilia na curadoria da exposição e define trabalho de Caio Cruz: “Em ‘Jardim da Infância’ as cenas se apresentam seriadas. As séries são a tentativa de concatenar as narrativas contidas em seus afetos, que denunciam nas escolhas intuitivas das cromias, temáticas e vigor de suas pinceladas seus traços de memórias.”

Exposição “Jardim de Infância”
Abertura: 18/10 (sexta-feira), às 19h
Local: Galeria Arts Molduras (Av. Maruípe, 935, Maruípe, Vitória)
Entrada Franca
Conteúdo Publicitário