Mostra começa nesta terça-feira (18), às 17h, no segundo piso do Shopping Vitória
Por Mariah Friedrich
Crianças e adolescentes afastados de seus lares por medida de proteção são retratadas na exposição fotográfica “Olhos que acolhem”, que captura o cotidiano dos acolhidos pelas famílias cadastradas no serviço de proteção social à criança e ao adolescente em Vitória.
A inauguração da mostra, que reúne imagens cuidadosamente capturadas pela fotógrafa Tatiana Pezzin, acontece nesta terça-feira (18), às 17h, no segundo piso do Shopping Vitória.
Por meio dessa jornada visual, a exposição busca sensibilizar os visitantes para a história das crianças e adolescentes que enfrentam a separação de seus lares e encontram amparo no acolhimento familiar.
Além disso, a ação tem o objetivo de despertar o interesse e engajar novos parceiros no Serviço Família Acolhedora (SFA), oferecido pela Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Assistência Social.
A abertura contará com apresentação cultural do Grupo Serenata de Favela e participação de autoridades, assistentes sociais, famílias acolhedoras e instituições locais de apoio.
Através dos registros fotográficos, Tatiana Pezzin espera transmitir os momentos vividos pelas crianças e adolescentes em acolhimento: “‘Olhos que acolhem’” traz esperança para muitas crianças que buscam um lar e uma família que abrace cada coração que necessita de amor e afeto”, destaca.
Os jovens atendidos pelo programa têm entre 0 e 18 anos e recebem acolhimento temporário até a determinação judicial de encaminhamento para adoção ou retorno ao lar de origem. Podem se tornar uma família acolhedora pessoas acima de 25 anos residentes no município de Vitória e dispostas a oferecer cuidado, afeto e proteção.
Serviço
Exposição “Olhos que Acolhem”
Data: de 18 a 26/07
Local: 2° piso do Shopping Vitória, em frente à C&A
Horário: segunda-feira à sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 21h.
Abertura: às 17h na terça-feira (18) com apresentação cultural do Grupo Serenata de Favela