27.1 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Euclério Sampaio: “Gasto meu tempo buscando soluções para a cidade”

Euclériofrisou boa relação com a administração estadual e apontou novos investimentos para o município nos próximos anos em entrevista à ES Brasil

Por Redação

A pouco mais de 3 anos à frente da prefeitura de Cariacica, as relações entre o Executivo municipal, na figura de Euclério Sampaio (União Brasil) e o Executivo estadual poucas vezes estiveram tão harmônicas. E as razões são claras. Para o gestor municipal, estreitar laços com outros administradores traz benefícios não só às relações políticas, mas especialmente ao município.

- Continua após a publicidade -

“Ao invés de você passar o tempo gastando, se defendendo ou arrumando problemas, o nosso tempo é gasto buscando soluções para a cidade. E o governador Renato Casagrande tem sido um excelente parceiro da nossa cidade. Você pode ver que a cidade em dois anos está tendo uma transformação em todas as suas áreas, seja educação. Infraestrutura na área, na área de esportes, na área de cultura”, afirmou Euclério em entrevista à ES Brasil.

Entre as principais obras realizadas no município estão as de macrodrenagem. Problema crônico da cidade por conta de alagamentos, são várias as intervenções realizadas por meio da parceria entre Prefeitura e Governo do estado. Em janeiro, os bairros Jardim Alah e Rio Marinho receberam ordens de serviços que totalizaram aproximadamente R$ 18 milhões.

“Nós já fizemos mais de 200 ruas, drenagem, pavimentação. Temos obras de macrodrenagem com o governo do Estado na Avenida América, que é uma obra sonhada e o bairro que eu nasci. Temos no Rio. Estamos fazendo projeto de estação de bombeamento no rio Tanguá e no rio Bubu. Nós estamos trabalhando na área de drenagem, pavimentação em todas as 14 regiões”, pontuou o gestor.

Para a sequência do mandato, o ex-deputado enfatizou outros projetos em execução, dentre eles o novo Mercado Municipal. Euclério enfatizou o início das obras no local, estipulou um prazo de entrega e focou no desenvolvimento econômico para a região.

“Eu quero ver se eu entrego essa obra pronta até o início do ano de 2024. Uma obra que vai gerar emprego, renda. É uma pena para o nosso povo não termos um único polo de desenvolvimento ali em Campo Grande, no comércio. Nós vamos ter outros pólos comerciais para que toda a cidade se desenvolva” disse o mandatário.

Confira todos os pontos abordados por Euclério na entrevista completa abaixo. Entre as questões discutidas estão: mobilidade urbana, pólo industrial, relação com o município, relação com o União Brasil e Eleições 2024.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA