31.4 C
Vitória
quarta-feira, 24 fevereiro, 2021

Estudantes com Fies podem suspender parcelas no BB a partir de hoje

A manifestação pode ser feita pelo app BB. Saiba mais!

Estudantes que contrataram Financiamento Estudantil (Fies) por meio do Banco do Brasil (BB) podem requerer a suspensão do pagamento de até quatro parcelas a partir de hoje (6). A manifestação pode ser feita pelo app BB. A medida vale para clientes em situação de adimplência com seus contratos, antes do dia 20 de março, data em que foi decretado o estado de calamidade pública no país.

A opção de suspensão pode ser feita por meio do aplicativo do BB. Para isso, o cliente precisa acessar sua conta (efetuar login), clicar no Menu, em seguida em Solução de Dívidas e selecionar Suspensão FIES.

Segundo o BB, a solicitação será efetivada de forma simples, sem assinatura de termo aditivo e sem necessidade da presença do fiador em qualquer dependência do banco. No entanto, são obrigatórias a ciência e a concordância do estudante para as condições de pausa e, consequentemente, para os reflexos no contrato de financiamento.

Caso o estudante não tenha acesso ao mobile, ele pode solicitar a suspensão nas agências do BB. Para o atendimento presencial, diz o BB, deve ser observado o contingenciamento adotado pelo sistema bancário por conta da pandemia do novo coronavírus e das recomendações da Organização Mundial da Saúde.

Condições

As condições para a suspensão obedecem ao estabelecido na Lei nº 13.998/2020 e na Resolução nº 38/2020, ambas publicadas em maio pelo Ministério da Educação. O pedido pode abranger até quatro parcelas, observada a fase do contrato de cada estudante financiado, de acordo com a legislação vigente:

– Contratos em fase de utilização ou carência: a suspensão alcançará até duas parcelas, que serão incorporadas ao saldo devedor do contrato do estudante financiado, nos termos e condições contratados. Essa medida é válida para contratos formalizados até o 2º semestre de 2017.

– Contratos em fase de amortização: a suspensão alcançará até quatro parcelas, que serão incorporadas ao saldo devedor do contrato do estudante financiado, nos termos e condições contratados. Nesse caso, o período das parcelas suspensas será acrescentado ao vencimento final do contrato.

Está prevista a incidência de juros contratuais sobre as parcelas suspensas, os quais serão contabilizados no saldo devedor do contrato do estudante. A adesão às novas condições pode ser registrada até o dia 31 de dezembro deste ano.

Para tirar dúvidas, os clientes podem acessar as soluções digitais do BB, como o aplicativo BB (smartphone), o portal, além do WhatsApp (61) 4004-0001, da Central de Atendimento BB (0800-729-0001) e das redes sociais (Fa-cebook, Instagram, Twitter e Linkedin).

*Da Redação, com informações da Agência Brasil. 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Ufes fica em 16º lugar no País em ranking de excelência e impacto

Além disso, a universidade capixaba ficou entre as 32 melhores da América Latina no Webometrics Ranking of World Universities, que avalia excelência, transparência e impacto.

Inscrições para 400 vagas em 7 cursos on-line gratuitos no Espírito Santo

Estão abertas as inscrições para 400 vagas em cursos on-line gratuitos do Pronatec Jovem Fic ofertadas em 12 municípios capixabas

Qualificar ES abre 120 vagas para cursos semipresenciais gratuitos

Nesta oferta, dois cursos estão disponíveis para escolha da população: Recursos Tecnológicos Educacionais e Metodologias Ativas na Educação, ambos com carga horária de 200 horas, divididas em 184 horas a distância e 16 horas presenciais

Serra: nova data de retorno para turmas de 1º ao 5º ano

Alunos de 1º ao 5º ano retomam atividades no dia 29 de março, enquanto creches retornam no dia 1º do mesmo mês.

26 mil vagas para estudar de graça

As inscrições são para a primeira oferta de vagas para cursos on-line do Qualificar ES em 2021

Começa ano letivo 2021 nas escolas da Rede Estadual

Os alunos da Rede Estadual retomaram às atividades nas escolas da Rede Estadual de Ensino, nesta quinta-feira-feira (04).

ES Brasil Digital

ESBrasil-185
Continua após publicidade

Fique por dentro

CVM e BID firmam convênio com foco em desenvolvimento sustentável e fintechs

As ações serão desenvolvidas por meio da colaboração do Laboratório de Inovação Financeira (LAB), do qual as instituições são fundadoras, em projetos executados pelo BID.

Fed ainda vê folga no mercado de trabalho dos EUA e longo caminho de recuperação

Serão necessários investimentos dos setores privado e público para melhorar os fatores de produção no país EUA Por Ricardo Leopoldo (AE) O presidente do Federal Reserve...

Confiança da construção cai 0,5 ponto em fevereiro, revela FGV

O índice havia recuado 1,4 ponto. Considerando as médias móveis trimestrais, houve recuo de 0,6 ponto em fevereiro.

Brumadinho/Vale: Marco Aurélio nega pedido de partidos

Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido apresentado por movimentos de apoio aos atingidos por rompimento de barragens Por Paulo Roberto Netto (AE) O ministro Marco Aurélio...

Vida Capixaba

Os pães internacionais queridinhos dos capixabas

Do pão sírio a baguete, do pão francês ao croissant, está na moda se deliciar com receitas de pães internacionais

Projeto colorido e no estilo montessoriano abriga todos os sonhos de criança

Um projeto de dormitório de criança necessita de uma estrutura adequada para acompanhar todas as suas fases

Campanha Fiscal Consumidor também beneficia o interior do Estado

A medida favorece quem encontrar produto vencido nas prateleiras dos supermercados participantes

Programa Brasil Mais para reduzir custos e aumentar a produtividade das indústrias capixabas

No Espírito Santo, a meta é atender 2.100 empresas, prioritariamente do setor de comércio e serviço, até outubro de 2022 A competitividade da indústria passa...
Continua após publicidade