24.9 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Governo do Estado recua sobre instalar novos radares na Terceira ponte

A Semobi solicitou os novos equipamentos, contudo será avaliado a necessidade apenas quando as obras de ampliação forem entregues 

Por Kebim Tamanini

Alguns meses atrás, a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) afirmou que além dos radares nas partes extremas da Terceira Ponte, o vão central também haveria necessidade dos equipamentos. Contudo, o Governo do Estado recuou nesta terça-feira (08/08), com a ideia e admite rever a instalação dos novos acessórios de fiscalização de velocidade. Segundo a pasta de obras, a previsão de entrega é para o fim do mês de agosto.    

- Continua após a publicidade -

A Semobi informou ainda que houve a solicitação dos novos equipamentos Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER–ES), apesar disso não ter sido definido se haverá de fato o aumento do número de radares na Terceira Ponte. O secretário da pasta, Fábio Damasceno, disse que foi constatado que muitos motoristas ultrapassam a velocidade permitida, por este motivo a intenção do aumento de novos aparelhos. 

Segundo o DER-ES, por meio de nota, será avaliado a inserção de novos pontos de fiscalização de velocidade. No entanto, será decidido após a entrega das obras, pois o trânsito no percurso da ponte será analisado se cabe novos radares. 

Vale lembrar que os radares da ponte estão localizados próximo à cabine do pedágio com velocidade máxima permitida de 60 km/h e na chegada de Vila Velha com limite de 70 km/h. Com a ampliação da Terceira Ponte, passando de duas faixas para três nos dois sentidos, haverá aumento da quantidade de veículos trafegando ao mesmo tempo, nos horários de picos, fazendo com que os usuários estejam com velocidade reduzida. E a pista do lado direito de cada lado será de uso exclusivo de transporte coletivo e motos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA