23.7 C
Vitória
quarta-feira, 3 junho, 2020

Estado Presente: Segurança lança modelo on-line de monitoramento

Leia Também

Empresas deverão investir em tecnologia no pós-pandemia

A tendência, contudo, veio para ficar, e agora que já se provou mais do que necessária, a tecnologia é o grande foco de investimento das empresas, para o momento atual e o futuro.

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 

Vendas no varejo registram queda em abril

Essa foi considerada a maior retração desde o início da série histórica iniciada em 2001. A maior queda havia sido em janeiro de 2002, quando as vendas do varejo reduziram 16,5%.

Vacina contra covid-19 desenvolvida em Oxford será testada no Brasil

Considerado um dos mais promissores, o imunizante já está na fase três de testes, em que dez mil pessoas serão testadas para se avaliar a eficácia do produto.

Dados poderão ser acompanhados diariamente para que ações estratégicas integradas possam ser tomadas

O secretário de Estado da Segurança Pública, Roberto Sá, e o subsecretário de Gestão Estratégica da SESP, coronel Antônio Marcos de Souza Reis, apresentaram o novo sistema de monitoramento de indicadores de criminalidade ao governador do Estado, Renato Casagrande, durante a segunda reunião de avaliação e acompanhamento dos indicadores do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, realizada nessa segunda-feira (15), no Palácio da Fonte Grande, em Vitória.

Agora, os dados da violência poderão ser acompanhados pelas autoridades diariamente, de forma on-line, com a possibilidade de definição dos planos de ações das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) de todo o Espírito Santo. Casagrande elogiou a novidade durante a reunião.

“É uma novidade excelente, que vai nos ajudar a definir as estratégias e trazer as informações diariamente das áreas de atuação do nosso programa Estado Presente”, afirmou o governador.

Agora, por meio de um link disponível no portal da Sesp, as autoridades cadastradas vão acompanhar as estatísticas da região de atuação, que vai englobar crimes letais violentos e crimes contra o patrimônio, em geral, focos principais do Estado Presente.

O secretário Roberto Sá elogiou a evolução tecnológica em apenas quatro meses de gestão e fez questão de destacar o trabalho incessante das equipes de Tecnologia da Informação (TI), do Observatório da Segurança Pública e gerência de Projetos Especiais da Sesp.

“Temos que parabenizar a equipe, que tem sido cobrada de forma intensa e tem correspondido com competência, coordenada pelo subsecretário Souza Reis, e nos entrega agora esse sistema que vai dar mais praticidade ao levantamento de dados das criminalidades nas RISPs do Estado Presente”, destacou.

O novo sistema de monitoramento de indicadores de criminalidade foi apresentando pelo secretário de Segurança, Roberto Sá (Fotografia – Hélio Filho)

O subsecretário de Gestão Estratégica, coronel Souza Reis, ainda ressaltou a importância da nova ferramenta no aprimoramento das ações de enfrentamento à violência.

“A ferramenta customizada chega para os operadores de Segurança Pública acompanharem os indicadores de criminalidade monitorados pelo Programa Estado Presente e registrarem as ações desenvolvidas pelos gestores, na solução para o enfrentamento desses índices. Agora vamos seguir com o treinamento do pontos focais de cada RISP e AISP para operacionalização efetiva do sistema. Em paralelo, vamos seguir em parceria com o Instituto Jones do Santos Neves para o aprimoramento ainda maior e mais detalhado dos dados estatísticos”, concluiu.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_176
Continua após publicidade

Fique por dentro

Comissão Europeia avança para disponibilizar € 11,5 bi para recuperação da crise

Comissário da UE encarregado do Orçamento, Johannes Hahn enfatizou a necessidade de que o dinheiro chegue logo às empresas e às pessoas, ainda neste ano.

Produção industrial cai 18,8%

A produção industrial caiu 18,8% em abril ante março, na série com ajuste sazonal, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Venda de veículos novos sobe 11,6% em maio ante abril, diz Fenabrave

Em maio, segundo mês de concessionárias fechadas em vários Estados, as vendas somaram 62,2 mil unidades, alta de 11,6% em relação a abril.

Cooabriel inaugura unidade em Montanha

O objetivo da nova unidade é atender às grandes solicitações de sócios e produtores, além de expandir a cultura do café conilon na região.

Vida Capixaba

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.

Novas regras adotadas para o comércio a partir desta segunda-feira (1º)

As novas regras para galerias, centros comerciais, academia, shoppings e restaurantes de Vila Velha foram publicadas no Diário Oficial do município desse domingo (31).

Lugar de homem é na cozinha

A arte de combinar ingredientes e temperos tem atraído mais e mais homens Em restaurantes ou em ambientes domésticos, é cada vez mais comum ver...
Continua após publicidade