26.6 C
Vitória
sexta-feira, 12 abril, 2024

Espírito Santo na rota dos Campeonatos Mundiais de Parapente

Britânico e Mundial de Parapente em Castelo reúnem melhores atletas do mundo

Por Rafael Goulart

Na rota do circuito mundial de parapente, o município de Castelo recebe esse mês dois grandes eventos: A Copa do Mundo de Parapente (PWC – Paragliding World Cup) e o Campeonato Britânico, que já começa essa semana (8).

- Continua após a publicidade -

Para o PWC, que vai acontecer entre 18 e 25 de março, são esperados atletas de mais de 30 países, entre eles os melhores pilotos da atualidade. Os principais pilotos brasileiros Rafael Barros, Rafael Saladini, Luciano Horn, Erico Oliveira e Gilmar Couto estão com chances reais de aterrissar no primeiro lugar.

Os voos serão feitos a partir da rampa no vale do Ubá, onde quatro edições da Copa já aconteceram: 2006, 2008, 2012 e 2016. O local é muito elogiado pelos amantes dos esportes de voo livre.

“A paisagem verdadeiramente deslumbrante do Castelo, com enormes cúpulas de granito rodeadas por montanhas e cascatas, torna-o num dos lugares mais bonitos para voar no mundo”, descreveu o site oficial do campeonato.

Depois da etapa em Castelo, o circuito continua pela Espanha, Romênia, Turquia, Coreia do Sul até voltar para o Espírito Santo, dessa vez em Baixo Guandu, onde acontecerá a final, em março de 2024.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -