21.9 C
Vitória
sexta-feira, 21 junho, 2024

Espírito Santo ganhará atlas eólico

O atlas será lançado esta semana e traz informações sobre o potencial da energia nos municípios capixabas

Por Amanda Amaral 

O Espírito Santo ganhará um atlas eólico que mostrará o potencial da energia renovável nos municípios capixabas tanto em ambiente terrestre como fora dele. O lançamento acontece na sexta-feira (26), às 9 horas, na Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

- Continua após a publicidade -

O Atlas Eólico Onshore e Offshore do Espírito Santo servirá como fonte de informações técnicas e estratégicas para a construção de um ambiente de incentivo a novos investimentos para o desenvolvimento do Estado.

O Atlas Eólico contou com o apoio da Findes e do Fórum Capixaba de Petróleo, Gás e Energia. A metodologia da construção das informações, assim como elaboração dele, é do Instituto Senai de Inovação e Energias Renováveis (ISI-ER) do Rio Grande do Norte.

Espírito Santo ganhará atlas eólico
A economista-chefe da Findes, Marília Silva, participará de debate sobre a matriz energética do Estado. Foto: Divulgação/Findes

O estudo foi realizado a partir da cooperação internacional do governo do Espírito Santo com o governo da Alemanha, representado pela Agência Deutsche Gesellschaft Für Internationale Zusammenarbeit (GIZ).

Diversificação da matriz energética

Após o lançamento do Atlas, haverá uma mesa redonda que debaterá a diversificação da matriz energética no Espírito Santo, com a participação de especialistas do setor. Os interessados em comparecer presencialmente ao evento devem se inscrever neste link

Participarão do debate a presidente executiva da ABEEólica, Elbia Gannoum, a economista-chefe da Findes, Marília Silva, o diretor de Inovação e Sustentabilidade da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha, Ansgar Pinkowski, o relações governamentais da Shell Brasil, Thomas Lucena, e a subsecretária de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sectides), Rachel Freixo.

Detalhes sobre o evento:

Evento: Lançamento do Atlas Eólico Onshore e Offshore do Espírito Santo.
Data: Sexta-feira (26)
Horário: 9 horas às 11 horas
Inscrições. 

Com informações da Findes. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA