Erick Musso é reeleito presidente da Assembleia

A eleição foi realizada na tarde desta sexta-feira (1), durante a sessão preparatória para a eleição da Mesa Diretora do biênio 2019/2021 (Fotografia - Ingrid Welida)

A solenidade de posse dos novos deputados também foi nesta sexta-feira (1°)

Por mais dois anos, o deputado Erick Musso presidirá a Assembleia Legislativa do Espírito Santo. A eleição aconteceu na tarde desta sexta-feira (1), durante a sessão preparatória para a eleição da Mesa Diretora do biênio 2019/2021.

Ao lado de Musso, os deputados Luciano Machado, 1º secretário, Dr. Emílio Mameri, 2º secretário, Marcelo Santos, vice-presidente, Torino Marques, 2º vice-presidente, Raquel Lessa, 3ª secretária e Alexandre Xambinho, 4º secretário, irão conduzir a Casa no próximo biênio.

Em seu discurso, Musso fez uma síntese do último biênio.

“Foi um biênio de falta de dinheiro e investimento. Para muitos, uma equação difícil de fechar. Mas não para quem leva a sério a missão do comprometimento público. Assumimos a Presidência em fevereiro de 2017 com 17 milhões de reais a menos no orçamento. Mas não podíamos nos dar como vencidos logo no primeiro obstáculo. Os cortes de gastos que fizemos, da ordem de R$ 5 milhões – com redução de gratificações e diárias, economia de papel e em itens como café e energia – ajudaram a equilibrar o caixa, mas ainda assim não era o suficiente. Foi então que promovemos uma verdadeira força-tarefa com a ajuda de deputados e servidores a fim de levar adiante o projeto mais ousado que a Mesa Diretora tinha: aproximar o cidadão capixaba da Assembleia Legislativa do Espírito Santo”, disse.

O presidente ainda destacou os serviços abertos ao povo. “Hoje esta Casa possui o Procon, a Delegacia de Defesa do Consumidor, a Procuradoria da Mulher que atende a vítimas de violências, o posto de identificação que emite carteiras de identidade e um sistema wifi que integra os serviços e as diversas áreas da Casa. Tudo de graça para a população. E ainda: reabrimos o restaurante com preços bem modestos, inauguramos um novo estacionamento, limpamos a pauta de pleitos dos servidores da Casa e os quase mil processos engavetados na Procuradoria”, contou.

Sobre a nova Mesa, Erick afirmou ter certeza que o compromisso com o bem-estar do capixaba será continuado. “Dois anos depois, uma nova mesa diretora toma posse. Eu, ao lado de Luciano Machado, primeiro secretário, e Emílio Mameri, meu segundo secretário, assumimos um novo compromisso: o de continuar abrindo as portas desta Casa para o cidadão e a cidadã capixabas, os legítimos donos dos mandatos das senhoras deputadas e dos senhores deputados. Cada vez mais atenta aos novos cenários e às mudanças de pensamento da sociedade, esta Mesa Diretora, agora empossada, foi construída a partir de muita conversa e nasceu no seio de deputados reeleitos e na observação atenta de deputados eleitos, que reconheceram na última gestão um trabalho sério e eficiente em benefício da instituição e, principalmente, do desenvolvimento do Estado do Espírito Santo”, finalizou.

Conteúdo Publicitário