22.7 C
Vitória
quinta-feira, 27 janeiro, 2022

Empretec: Nova turma com inscrições abertas

(Foto: Divulgação)

O seminário será presencial na sede do Sebrae/ES e as vagas são limitadas.

Com informações da Agência Sebrae de Notícias

Depois de quase um ano sem abrir turmas por conta da pandemia, o curso Empretec está de volta, de forma presencial, na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES). Respeitando todos os protocolos de prevenção ao coronavírus, a nova turma terá início no dia 22 de fevereiro, às 8 horas. As inscrições vão até o dia 19 de fevereiro, e podem ser feitas pela Loja Sebrae/ES (loja.sebraees.com.br). As vagas são limitadas e o investimento é de R$ 1mil.

O seminário é voltado para todo tipo de empreendedor, dos iniciantes aos que pretendem mudar a maneira de gerir os negócios. O objetivo é desenvolver nos participantes, qualidades típicas do comportamento de um empreendedor, além de ajudar a identificar novas oportunidades de negócios. Serão 60 horas de imersão em atividades que utilizam ferramentas como: design thinking, persona, modelagem de negócios, pitch elevator, e plano de ação. O seminário tem duração de seis dias, das 8 horas às 18 horas.

A empresária Tuniara Zibell administra os negócios da família, e acredita que o Empretec foi um motivador para mudanças importantes no Zibell Restaurante &Lazer. “O curso foi um divisor de águas na minha vida. Em 4 anos de Administração não tive as experiências que tive em uma semana no Empretec. Estava desmotivada com os dois empreendimentos da família e, ao voltar do seminário quis fazer algo para mudar essa situação. Na minha opinião é, sem dúvida, a melhor capacitação impulsionadora para empresários e empreendedores para sair do imaginário e colocar em ação”, ressalta.

Durante o curso, são trabalhadas habilidades práticas, além de características comportamentais necessárias para o desenvolvimento do empreendedor. “Por ser prático e focado na personalidade e nas habilidades pessoais de cada empresário, o seminário, que é uma metodologia criada pela Organização das Nações Unidas (ONU), promove uma experiência única para o empreendedor”, aponta a analista do Sebrae/ES, Silvia Anchieta.

O dono do Bar e Restaurante La Dolina e da Jussaras Pizza, Ivan di Cesare, também viveu boas experiências com o Empretec. “Sempre falo que todo mundo precisa fazer esse seminário. Depois de tê-lofeito, tudo mudou, tanto na minha vida profissional quanto pessoal. Consegui mudar processos, a administração da minha empresa, percebi que tudo depende de mim mesmo e que não preciso ficar esperando pelas coisas”, destaca o empresário.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade