23.8 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Empresários pedem mudança na concessão do Pavilhão

Os empresários do setor de eventos se reunirão na Ales para discutir o modelo de concessão do Pavilhão de Carapina

Por Josué de Oliveira

Empresários do setor de eventos do Estado se reuniram com deputados estaduais nesta sexta-feira para pedir mudanças na concessão do Pavilhão de Carapina, na Serra.

- Continua após a publicidade -

O pedido foi feito durante a Frente Parlamentar das Parcerias Público-Privadas (PPPs) da Assembleia Legislativa.

Eles querem que a minuta de edital deve passar por ajustes para não afugentar investidores e não penalizar o segmento turístico capixaba.

As sugestões apresentadas serão encaminhadas ao governo do Estado, responsável pelo processo. 

Marcos Milanez, diretor da Milanez & Milaneze, empresa de organização de feiras, avaliou o edital com bons olhos, mas ponderou sobre os investimentos na infraestrutura do local.

“A gente precisa realmente repensar esse modelo de negócio e o Estado realmente fazer esse investimento e aí sim propor à iniciativa privada”, defendeu.  

O gerente de Estudos e Negócios Turísticos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Rafael Granvilla, falou sobre o edital, cuja minuta está em elaboração e deve receber sugestões do setor produtivo e sociedade civil.  

A expectativa é que em o edital seja publicado em novembro. Ele explicou que o espaço a ser concedido tem 108 mil m², três pavilhões e outros espaços externos para eventos.

 

O contrato terá prazo de 30 anos e valor total de R$ 139 milhões. Outros R$ 21,9 milhões serão destinados somente para investimentos mínimos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA